O pão e a beleza nos filmes de Mohsen Makhmalbaf: o visível do invisível
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5580 |
Resumo: | Essa monografia vai até as origens do Irã, sua história e poesia, para compreender como esses princípios se colocam no cinema de Mohsen Makhmalbaf. Em seguida, analisa a organização da Makhmalbaf Film House, escola e produtora fundada por Makhmalbaf e sua família. Depois, partindo da percepção da beleza nas coisas da vida comum, os breves momentos de iluminação em que se entrevê o invisível, é feito o estudo de caso de três filmes: Um instante de inocência e Gabbeh, de 1996, e O silêncio, de 1998. Há nesse cinema um diálogo entre a constante re-invenção do real e a estética das formas, cores e maneiras de se contar histórias, e está nesses elementos o fundamento para o enorme alcance que as obras de Makhmalbaf têm tido ao redor do mundo |
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O pão e a beleza nos filmes de Mohsen Makhmalbaf: o visível do invisívelCinemaIrãEssa monografia vai até as origens do Irã, sua história e poesia, para compreender como esses princípios se colocam no cinema de Mohsen Makhmalbaf. Em seguida, analisa a organização da Makhmalbaf Film House, escola e produtora fundada por Makhmalbaf e sua família. Depois, partindo da percepção da beleza nas coisas da vida comum, os breves momentos de iluminação em que se entrevê o invisível, é feito o estudo de caso de três filmes: Um instante de inocência e Gabbeh, de 1996, e O silêncio, de 1998. Há nesse cinema um diálogo entre a constante re-invenção do real e a estética das formas, cores e maneiras de se contar histórias, e está nesses elementos o fundamento para o enorme alcance que as obras de Makhmalbaf têm tido ao redor do mundoThis monograph looks for the origins of Iran, its history and poetry, to understand how they take part in Mohsen Makhmalbaf's films. Then, it analyzes the organization of Makhmalbaf Film House, the school and production company founded by him and his family. After that, thinking about the perceptions of brief glimpses of beauty in everyday life, like instants of enlightenment in which the invisible is seen, a case study of three movies is made: A moment of innocence and Gabbeh, from 1996, and The silence, from 1998. There is a dialogue, in these movies, between the constant re-invention of the real and the aesthetics of forms, colors and ways of telling a story, elements that have led Mohsen Makhmalbaf to gain global recognitionUniversidade Federal FluminenseNiteróiCosta, Fernando Morais daVieira, João LuizMigliorin, CezarBrotto, Juliana de Vasconcelos Shimada2018-01-23T13:03:37Z2018-01-23T13:03:37Z2018-01-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5580Aluno de graduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-24T19:08:19Zoai:app.uff.br:1/5580Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:47:10.730273Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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