Desenvolvimento do jogo Maze Shooterp em Unity
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4037 |
Resumo: | Atualmente, o volume de informações trocadas entre máquinas cresce exponencialmente, sendo boa parte destas informações usadas para aplicações essenciais do ser humano. Entretanto, a utilização do computador para lazer de muitas pessoas se tornou algo cotidiano, tornando-se necessária a eficiência de informações trocadas entre jogadores na hora de se programar algum jogo online. Em geral, existem diversas plataformas para desenvolvimentos de jogos. O Unity é uma delas, que tenta se tornar cada vez mais um ambiente para fácil criação de jogos. Dessa forma, é analisado, neste trabalho, um modelo de desenvolvimento para jogos peer-to-peer para criação de um jogo de tiros, chamado de Maze Shooterp, dentro da ferramenta Unity. E a partir deste, foi elaborado testes de desempenho de comunicação entre jogadores em uma mesma rede e obtido resultados sobre quanto de informação é trocada em um determinado intervalo de tempo entre estes jogadores |
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Desenvolvimento do jogo Maze Shooterp em UnityFerramenta UnityArquitetura peer-to-peerEficiência de tráfego de rede para arquitetura peer-to-peerMaze ShooterpJogo em computadorArquitetura de redes de computadoresUnity toolPeer-to-peer architectureNetwork traffic efficiency for peer-to-peer architectureAtualmente, o volume de informações trocadas entre máquinas cresce exponencialmente, sendo boa parte destas informações usadas para aplicações essenciais do ser humano. Entretanto, a utilização do computador para lazer de muitas pessoas se tornou algo cotidiano, tornando-se necessária a eficiência de informações trocadas entre jogadores na hora de se programar algum jogo online. Em geral, existem diversas plataformas para desenvolvimentos de jogos. O Unity é uma delas, que tenta se tornar cada vez mais um ambiente para fácil criação de jogos. Dessa forma, é analisado, neste trabalho, um modelo de desenvolvimento para jogos peer-to-peer para criação de um jogo de tiros, chamado de Maze Shooterp, dentro da ferramenta Unity. E a partir deste, foi elaborado testes de desempenho de comunicação entre jogadores em uma mesma rede e obtido resultados sobre quanto de informação é trocada em um determinado intervalo de tempo entre estes jogadoresCurrently, the volume of information exchanged between machines grows exponentially, and much of this information is used for essential human applications. However, the use of the computer for leisure has become something usual, requiring games to be designed to efficiently exchange information between players. In general, there are several platforms for game development. Unity is one of them, which provides an environment for easy creation of games. In this work, it’s analysed a development model for peer-to-peer games creating a shooting game, called Maze Shooterp, within the Unity tool. And from this, it was elaborated performance tests of communication between two players in the same network and obtained results on how much information is exchanged in a certain time interval between these playersUniversidade Federal FluminenseNiteróiFernandes, Natalia CastroPestre Filho, RenéCarrano, Ricardo CampanhaMarques, João Pedro Andrade2017-07-25T12:18:18Z2017-07-25T12:18:18Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4037Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-05-18T14:31:16Zoai:app.uff.br:1/4037Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:18:34.129941Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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