Análise do perfil de risco crédito de uma grande varejista de moda brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luchi, Matheus Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/27364
Resumo: A emissão de dívida é uma das ferramentas que as empresas mais utilizam para levantar recursos. Com isso, se faz necessário uma maneira confiável de julgar a capacidade de pagamento dessas empresas em uma base comum: o rating. Os ratings de crédito são opiniões prospectivas sobre a habilidade de uma entidade ou instrumento de honrar seus compromissos financeiros. Dessa forma, as agências de rating surgiram como uma alternativa para tornar o mercado mais dinâmico e transparente para os investidores. Ao longo do tempo, apenas 3 grandes agências se consolidaram e elas formam, hoje, o alicerce da análise do perfil de crédito das corporações do mundo inteiro. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para esse acervo de ratings, aplicando a Metodologia de Ratings Corporativos de uma das agências em um grande varejista da moda brasileira.
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