Turismo e intercâmbio: Disney international programs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Mariana Barata Meireles
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1746
Resumo: A Walt Disney Company, mais comumente conhecida como Disney, é uma diversificada empresa, líder na área de entretenimento familiar e é um dos maiores conglomerados de mídia e receita do mundo. Dentre suas múltiplas atuações desenvolveu diversos programas de intercâmbio que variam de acordo com a nacionalidade e com a formação do candidato, um deles é o Cultural Exchange Program. Este estudo tem como objetivo geral identificar o fator diferencial advindo da experiência vivida pelos intercambistas desse programa, bem como relacionar o turismo e o intercâmbio, apresentando a Disney como uma empresa de intercâmbio, além de avaliar a experiência dos intercambistas ao trabalhar nessa empresa e atuar no programa como um todo. Para tal desenvolveu uma pesquisa de campo, de natureza quanti-quali descritiva, realizada em um grupo do Facebook composto apenas por participantes do programa. Os resultados obtidos com as respostas de 100 participantes e de oito entrevistas indicam que os fatores pertinentes à convivência e à relação de proximidade entre os participantes são essenciais para o sucesso do programa, constituindo-se o diferencial da experiência do intercambista
id UFF-2_94aaaa0f55adf41ea0d3b043d2be56c0
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1746
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Turismo e intercâmbio: Disney international programsDisneyIntercâmbioCultural Exchange ProgramTurismoIntercâmbioWalt Disney World (Estados Unidos)DisneyExchange ProgramCultural Exchange ProgramTourismA Walt Disney Company, mais comumente conhecida como Disney, é uma diversificada empresa, líder na área de entretenimento familiar e é um dos maiores conglomerados de mídia e receita do mundo. Dentre suas múltiplas atuações desenvolveu diversos programas de intercâmbio que variam de acordo com a nacionalidade e com a formação do candidato, um deles é o Cultural Exchange Program. Este estudo tem como objetivo geral identificar o fator diferencial advindo da experiência vivida pelos intercambistas desse programa, bem como relacionar o turismo e o intercâmbio, apresentando a Disney como uma empresa de intercâmbio, além de avaliar a experiência dos intercambistas ao trabalhar nessa empresa e atuar no programa como um todo. Para tal desenvolveu uma pesquisa de campo, de natureza quanti-quali descritiva, realizada em um grupo do Facebook composto apenas por participantes do programa. Os resultados obtidos com as respostas de 100 participantes e de oito entrevistas indicam que os fatores pertinentes à convivência e à relação de proximidade entre os participantes são essenciais para o sucesso do programa, constituindo-se o diferencial da experiência do intercambistaThe Walt Disney Company, more commonly known as Disney, it‟s a diversified company, leader in the area of family entertaining and it‟s one of the largest media and income conglomerates in the whole world. Among your multiple areas, they developed several exchange programs that varies according to the nationality and the applicant‟s education, one of them it‟s the Cultural Exchange Program. This study has as a general objective to identify the differential that came from the experience lived by the exchange visitors of this program, as well as to relate tourism and exchange programs, presenting Disney as an exchange program company, measure the experience the exchange visitor had by working at this company and in the program as a whole. To do that, it was developed a field research of a quanti-quali descriptive nature, done in a group from Facebook composed only by people that already went to the program. The results obtained with the answer of 100 participants, and with the interview conducted with 8 of them, indicate that the relevant factors to the interaction and the proximity among the exchange visitors are essential to the success of the program, constituting the differential of the exchange visitor‟s experienceSilva, Erly Maria de Carvalho eDantas, José Carlos de SouzaTrentin, FábiaBraga, Mariana Barata Meireles2016-05-20T17:51:24Z2016-05-20T17:51:24Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1746CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-03T17:31:29Zoai:app.uff.br:1/1746Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:05:06.122923Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Turismo e intercâmbio: Disney international programs
title Turismo e intercâmbio: Disney international programs
spellingShingle Turismo e intercâmbio: Disney international programs
Braga, Mariana Barata Meireles
Disney
Intercâmbio
Cultural Exchange Program
Turismo
Intercâmbio
Walt Disney World (Estados Unidos)
Disney
Exchange Program
Cultural Exchange Program
Tourism
title_short Turismo e intercâmbio: Disney international programs
title_full Turismo e intercâmbio: Disney international programs
title_fullStr Turismo e intercâmbio: Disney international programs
title_full_unstemmed Turismo e intercâmbio: Disney international programs
title_sort Turismo e intercâmbio: Disney international programs
author Braga, Mariana Barata Meireles
author_facet Braga, Mariana Barata Meireles
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Erly Maria de Carvalho e
Dantas, José Carlos de Souza
Trentin, Fábia
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Mariana Barata Meireles
dc.subject.por.fl_str_mv Disney
Intercâmbio
Cultural Exchange Program
Turismo
Intercâmbio
Walt Disney World (Estados Unidos)
Disney
Exchange Program
Cultural Exchange Program
Tourism
topic Disney
Intercâmbio
Cultural Exchange Program
Turismo
Intercâmbio
Walt Disney World (Estados Unidos)
Disney
Exchange Program
Cultural Exchange Program
Tourism
description A Walt Disney Company, mais comumente conhecida como Disney, é uma diversificada empresa, líder na área de entretenimento familiar e é um dos maiores conglomerados de mídia e receita do mundo. Dentre suas múltiplas atuações desenvolveu diversos programas de intercâmbio que variam de acordo com a nacionalidade e com a formação do candidato, um deles é o Cultural Exchange Program. Este estudo tem como objetivo geral identificar o fator diferencial advindo da experiência vivida pelos intercambistas desse programa, bem como relacionar o turismo e o intercâmbio, apresentando a Disney como uma empresa de intercâmbio, além de avaliar a experiência dos intercambistas ao trabalhar nessa empresa e atuar no programa como um todo. Para tal desenvolveu uma pesquisa de campo, de natureza quanti-quali descritiva, realizada em um grupo do Facebook composto apenas por participantes do programa. Os resultados obtidos com as respostas de 100 participantes e de oito entrevistas indicam que os fatores pertinentes à convivência e à relação de proximidade entre os participantes são essenciais para o sucesso do programa, constituindo-se o diferencial da experiência do intercambista
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2016-05-20T17:51:24Z
2016-05-20T17:51:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1746
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1746
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823655965949952