Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Glayci Kelli Reis da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/8502
Resumo: Este trabalho pretende comprovar como é viável a proposta de atividades pedagógicas para o desenvolvimento da competência da linguagem (Charaudeau, 2001) para os alunos, mais especificamente no que tange ao estudo da argumentação, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental.
id UFF-2_9a748fa1a94a13db07256512c8ab5884
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/8502
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciaisArgumentaçãoPublicidadeSemiolinguísticaEnsinoLinguísticaAnálise do discursoEnsino fundamentalCharaudeau, PatrickArgumentationPublicitySemiolinguisticTeachingDiscourse AnalysisEste trabalho pretende comprovar como é viável a proposta de atividades pedagógicas para o desenvolvimento da competência da linguagem (Charaudeau, 2001) para os alunos, mais especificamente no que tange ao estudo da argumentação, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental.148fFeres, Beatriz dos SantosGomes, Regina SouzaRibeiro, Patrícia Ferreira NevesXavier, Glayci Kelli Reis da Silva2019-02-11T13:35:43Z2019-02-11T13:35:43Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8502openAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-17T13:42:13Zoai:app.uff.br:1/8502Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:04:23.629932Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
title Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
spellingShingle Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
Xavier, Glayci Kelli Reis da Silva
Argumentação
Publicidade
Semiolinguística
Ensino
Linguística
Análise do discurso
Ensino fundamental
Charaudeau, Patrick
Argumentation
Publicity
Semiolinguistic
Teaching
Discourse Analysis
title_short Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
title_full Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
title_fullStr Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
title_full_unstemmed Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
title_sort Charaudeau na sala de aula: argumentação e publicidade nas séries iniciais
author Xavier, Glayci Kelli Reis da Silva
author_facet Xavier, Glayci Kelli Reis da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Feres, Beatriz dos Santos
Gomes, Regina Souza
Ribeiro, Patrícia Ferreira Neves
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Glayci Kelli Reis da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Argumentação
Publicidade
Semiolinguística
Ensino
Linguística
Análise do discurso
Ensino fundamental
Charaudeau, Patrick
Argumentation
Publicity
Semiolinguistic
Teaching
Discourse Analysis
topic Argumentação
Publicidade
Semiolinguística
Ensino
Linguística
Análise do discurso
Ensino fundamental
Charaudeau, Patrick
Argumentation
Publicity
Semiolinguistic
Teaching
Discourse Analysis
description Este trabalho pretende comprovar como é viável a proposta de atividades pedagógicas para o desenvolvimento da competência da linguagem (Charaudeau, 2001) para os alunos, mais especificamente no que tange ao estudo da argumentação, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2019-02-11T13:35:43Z
2019-02-11T13:35:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/8502
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/8502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv openAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv openAccess
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823651880697856