Consumo da moda agênero no e-commerce: um estudo sob a perspectiva das marcas de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Fernanda Azevedo
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32784
Resumo: Tendo em consideração o consumo da moda agênero na sociedade contemporânea como uma forma de expressão, compartilhamento de valores e comunicação de significados socioculturais, simultaneamente à evolução do e-commerce sobretudo no mercado vestuário, o presente estudo tem por objetivo compreender as recentes mudanças de perspectivas das marcas de moda em relação ao discurso agênero no comércio eletrônico. Para tanto, é necessário explorar a sociedade de consumo e relação consumidor-objeto, aprofundar a relação entre moda, gênero e sociedade, apresentar o conceito da moda agênero e seus aspectos culturais e contextualizar o mercado eletrônico de moda. Em termos metodológicos, realiza-se uma pesquisa baseada em entrevistas com especialistas de e-commerce para compreender a concepção das marcas sobre o agênero no mercado atual e futuro. A partir dos resultados, observa-se que os entrevistados visionam o aumento da busca pelo consumo da moda agênero e a importância da adaptação do e-commerce para o discurso agênero. Portanto, apontam ainda as atuais barreiras e resistências de seus consumidores em relação ao tema, a necessidade de um estudo aprofundado para domínio desta abordagem nas comunicações institucionais e comerciais, e medidas de diversidade e inclusão que devem ser realizadas paralelamente à esta virada de chave.
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