O conceito economia da experiência na atividade turística: o exemplo do município de Bonito (MS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Geórgia Souza
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1730
Resumo: Este trabalho apresenta o projeto Economia da Experiência, realizado no município de Bonito-MS, pelo Ministério do Turismo, em parceria com o SEBRAE, Instituto Marca Brasil e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) da Região Uva e Vinho-RS. Introduz o leitor ao conceito economia da experiência, que compõe a base teórica do projeto, compreendido a partir da criação de experiências por empreendimentos de diversos setores econômicos que envolvam emocionalmente os clientes, diferenciando os produtos e serviços oferecidos e gerando vantagem competitiva aos negócios. Através de pesquisa de campo, quantitativa e qualitativa, realizada com os empreendimentos turísticos integrantes do projeto Economia da Experiência do destino de Bonito, avalia-se resultados obtidos a partir da implantação do conceito economia da experiência naquelas empresas. Verificar os resultados dessa inovadora teoria econômica significa justificar os recursos financeiros investidos na criação de experiências, comprovando as diretrizes do conceito. A pesquisa forneceu dados que comprovam a potencialidade do projeto, gerando benefícios perceptíveis aos empresários, como o aumento de vendas, da qualidade dos serviços oferecidos e ao destino turístico, como a geração de empregos e diversificação dos produtos turísticos oferecidos
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