Sentidos da violência em Sérgio Sant'Anna
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18869 |
Resumo: | The intention of this dissertation is to analyze de meanings that violence can manifest in Sérgio Sant Anna s work. For this, had been chosen eight narratives that present it under diverse prisms. They are: Assassino, O embrulho da carne, Pela janela, Composição I, O Pelotão, Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer), O monstro e Um crime delicado. The examination begins by configuration of this trend in contemporary literature, divides into four sections and, without losing of eye Clément Rosset s Cruelty principle, ends in a dialogue with Martin Heidegger s Basis principle, when we propose the thesis of bottomless well. |
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Sentidos da violência em Sérgio Sant'AnnaViolênciaSérgio Sant AnnaLiteratura contemporâneaViolenceContemporary literatureCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASThe intention of this dissertation is to analyze de meanings that violence can manifest in Sérgio Sant Anna s work. For this, had been chosen eight narratives that present it under diverse prisms. They are: Assassino, O embrulho da carne, Pela janela, Composição I, O Pelotão, Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer), O monstro e Um crime delicado. The examination begins by configuration of this trend in contemporary literature, divides into four sections and, without losing of eye Clément Rosset s Cruelty principle, ends in a dialogue with Martin Heidegger s Basis principle, when we propose the thesis of bottomless well.O propósito desta dissertação é analisar os sentidos que a violência pode manifestar na obra de Sérgio Sant Anna. Para isso foram selecionadas oito narrativas que os apresentam sob diversos prismas. São elas: Assassino, O embrulho da carne, Pela janela, Composição I, O Pelotão, Notas de Manfredo Rangel, repórter (a respeito de Kramer), O monstro e Um crime delicado. O exame começa pela configuração dessa tendência na literatura contemporânea, divide-se em quatro seções e, sem perder de vista o Princípio de crueldade, de Clément Rosset, termina dialogando com o Princípio do fundamento, de Martin Heidegger, quando propomos a tese do poço sem fundo. Palavras-chave Violência; Sérgio Sant Anna; sem-fundo; literatura contemporânea.Programa de Pós-graduação em LetrasletrasDias, Angela MariaCPF:86549523522http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788106A9Farinaccio, PascoalCPF:53669525722http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700741P9Pereira, Victor Hugo AdlerCPF:56123411322http://lattes.cnpq.br/2786245063030657Mesquita, Rodrigo de Lima Bento2021-03-10T20:45:51Z2010-05-312021-03-10T20:45:51Z2010-02-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18869porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-03-10T20:45:51Zoai:app.uff.br:1/18869Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:08:03.388837Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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