O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Michelia de Jesus
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450
Resumo: O trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde
id UFF-2_dc4f3182326c07008252442d8fbc45d8
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/25450
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerênciaAvaliaçãoOrganização e administraçãoEstratégiasEnsinoAprendizagemEstudos de avaliação como assuntoPlanejamento estratégicoCentros de saúdeTomada de decisão clínicaEducação em enfermagemO trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde55 p.Valente, Geilsa Soraia Cavalcantihttp://lattes.cnpq.br/4604496036790028http://lattes.cnpq.br/0866325255704915Rodrigues, Michelia de Jesus2022-06-28T11:12:50Z2022-06-28T11:12:50Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017.http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-08-26T18:20:46Zoai:app.uff.br:1/25450Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-08-26T18:20:46Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
title O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
spellingShingle O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
Rodrigues, Michelia de Jesus
Avaliação
Organização e administração
Estratégias
Ensino
Aprendizagem
Estudos de avaliação como assunto
Planejamento estratégico
Centros de saúde
Tomada de decisão clínica
Educação em enfermagem
title_short O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
title_full O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
title_fullStr O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
title_full_unstemmed O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
title_sort O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
author Rodrigues, Michelia de Jesus
author_facet Rodrigues, Michelia de Jesus
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Valente, Geilsa Soraia Cavalcanti
http://lattes.cnpq.br/4604496036790028
http://lattes.cnpq.br/0866325255704915
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Michelia de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Organização e administração
Estratégias
Ensino
Aprendizagem
Estudos de avaliação como assunto
Planejamento estratégico
Centros de saúde
Tomada de decisão clínica
Educação em enfermagem
topic Avaliação
Organização e administração
Estratégias
Ensino
Aprendizagem
Estudos de avaliação como assunto
Planejamento estratégico
Centros de saúde
Tomada de decisão clínica
Educação em enfermagem
description O trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2022-06-28T11:12:50Z
2022-06-28T11:12:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450
identifier_str_mv RODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838797441794048