O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450 |
Resumo: | O trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde |
id |
UFF-2_dc4f3182326c07008252442d8fbc45d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/25450 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerênciaAvaliaçãoOrganização e administraçãoEstratégiasEnsinoAprendizagemEstudos de avaliação como assuntoPlanejamento estratégicoCentros de saúdeTomada de decisão clínicaEducação em enfermagemO trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde55 p.Valente, Geilsa Soraia Cavalcantihttp://lattes.cnpq.br/4604496036790028http://lattes.cnpq.br/0866325255704915Rodrigues, Michelia de Jesus2022-06-28T11:12:50Z2022-06-28T11:12:50Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017.http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-08-26T18:20:46Zoai:app.uff.br:1/25450Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-08-26T18:20:46Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
title |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
spellingShingle |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência Rodrigues, Michelia de Jesus Avaliação Organização e administração Estratégias Ensino Aprendizagem Estudos de avaliação como assunto Planejamento estratégico Centros de saúde Tomada de decisão clínica Educação em enfermagem |
title_short |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
title_full |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
title_fullStr |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
title_full_unstemmed |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
title_sort |
O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência |
author |
Rodrigues, Michelia de Jesus |
author_facet |
Rodrigues, Michelia de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Valente, Geilsa Soraia Cavalcanti http://lattes.cnpq.br/4604496036790028 http://lattes.cnpq.br/0866325255704915 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Michelia de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Organização e administração Estratégias Ensino Aprendizagem Estudos de avaliação como assunto Planejamento estratégico Centros de saúde Tomada de decisão clínica Educação em enfermagem |
topic |
Avaliação Organização e administração Estratégias Ensino Aprendizagem Estudos de avaliação como assunto Planejamento estratégico Centros de saúde Tomada de decisão clínica Educação em enfermagem |
description |
O trabalho que aqui apresento foi elaborado a partir da minha inserção durante o estágio Teórico-Prático de Gerência I do curso de Enfermagem, de uma universidade federal do estado do Rio de Janeiro. Este estágio foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município de Niterói-RJ. Na ocasião, tive a oportunidade, enquanto acadêmica, de ver de perto a realidade do sistema único de saúde, sua dinâmica de trabalho, a rotina de atendimentos, a relação entre a demanda crescente da população e os recursos disponíveis. E desse modo, poder observar o Diagnóstico Situacional como uma ferramenta possível e necessária tanto para o planejamento estratégico quanto para as tomadas de decisões das ações em saúde |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2022-06-28T11:12:50Z 2022-06-28T11:12:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017. http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Michelia de Jesus. O diagnóstico situacional como estratégia de ensino-aprendizagem no estágio de gerência. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2017. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/25450 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838797441794048 |