Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Luiz Guilherme
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestado
id UFF-2_f638935876483d34a8429bb7d5064578
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/7575
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta RedondaContabilidadeQualidadePrestação de serviçosContabilidadePrestação de serviçosQualidadeO presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestadoFreitas, Arlindo de OliveiraMeirelles Junior, Julio Candido deCarraro, Alaíne Maria dos ReisVieira, Luiz Guilherme2018-09-19T21:13:14Z2018-09-19T21:13:14Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7575Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-20T13:17:03Zoai:app.uff.br:1/7575Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-20T13:17:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
title Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
spellingShingle Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
Vieira, Luiz Guilherme
Contabilidade
Qualidade
Prestação de serviços
Contabilidade
Prestação de serviços
Qualidade
title_short Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
title_full Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
title_fullStr Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
title_full_unstemmed Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
title_sort Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
author Vieira, Luiz Guilherme
author_facet Vieira, Luiz Guilherme
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Freitas, Arlindo de Oliveira
Meirelles Junior, Julio Candido de
Carraro, Alaíne Maria dos Reis
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Luiz Guilherme
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade
Qualidade
Prestação de serviços
Contabilidade
Prestação de serviços
Qualidade
topic Contabilidade
Qualidade
Prestação de serviços
Contabilidade
Prestação de serviços
Qualidade
description O presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestado
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2018-09-19T21:13:14Z
2018-09-19T21:13:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575
identifier_str_mv Aluno de Graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838838367715328