Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestado |
id |
UFF-2_f638935876483d34a8429bb7d5064578 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/7575 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta RedondaContabilidadeQualidadePrestação de serviçosContabilidadePrestação de serviçosQualidadeO presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestadoFreitas, Arlindo de OliveiraMeirelles Junior, Julio Candido deCarraro, Alaíne Maria dos ReisVieira, Luiz Guilherme2018-09-19T21:13:14Z2018-09-19T21:13:14Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7575Aluno de Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-20T13:17:03Zoai:app.uff.br:1/7575Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:09:46.939862Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
title |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
spellingShingle |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda Vieira, Luiz Guilherme Contabilidade Qualidade Prestação de serviços Contabilidade Prestação de serviços Qualidade |
title_short |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
title_full |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
title_fullStr |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
title_full_unstemmed |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
title_sort |
Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda |
author |
Vieira, Luiz Guilherme |
author_facet |
Vieira, Luiz Guilherme |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Freitas, Arlindo de Oliveira Meirelles Junior, Julio Candido de Carraro, Alaíne Maria dos Reis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Luiz Guilherme |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contabilidade Qualidade Prestação de serviços Contabilidade Prestação de serviços Qualidade |
topic |
Contabilidade Qualidade Prestação de serviços Contabilidade Prestação de serviços Qualidade |
description |
O presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestado |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2018-09-19T21:13:14Z 2018-09-19T21:13:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575 Aluno de Graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575 |
identifier_str_mv |
Aluno de Graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823677298180096 |