Qualidade dos serviços contábeis prestados aos micro e pequenos empresários do comércio de Volta Redonda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Luiz Guilherme
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/7575
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo verificar se a qualidade dos serviços contábeis prestados por escritórios terceirizados atende as expectativas de seus clientes. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva usando questionário com perguntas fechadas. Após a coleta dos dados, estes passaram por uma análise tanto quantitativa quanto qualitativa. No referencial teórico foram abordados conceitos relacionados a contabilidade, abrangendo sua história e regulamentação, e foi abordado ainda conceitos relacionados à qualidade e prestação de serviços, incluindo ai as vantagens de um serviço bem prestado para o marketing dos escritórios. Após análise dos resultados concluiu-se que sim, os escritórios atendem as expectativas de seus clientes, que na verdade esperam dos contadores apenas serviços relacionados à geração de guias, cálculos trabalhistas e procedimentos de legalização, uma vez que poucos recebem serviços relacionados à gestão do negócio e mesmo assim avaliam como satisfatório o serviço prestado
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