Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos. |
id |
UFF-2_fc1c9fdeb5764c557eb934a8cee40341 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/26496 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018Recursos didáticosSociologiaLivros didáticosPNLD 2018Teaching resourcesSociologyDidatic booksPNLD 2018Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos.This work aims to analyze the use of teaching resources in the structural composition of textbooks approved by the 2018 National Textbook Program (PNLD). intermittence in the Brazilian school curriculum and also how these resources are used in textbooks. Through the bibliographic analysis it was possible to analyze and compare how the uses of teaching resources are made in the production of textbooks.62FERNANDES, R.B.http://lattes.cnpq.br/8021613526346249LIMOEIRO, Beatrice CavalcantePAIVA, A.L.S.PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos2022-10-18T13:25:41Z2022-10-18T13:25:41Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-10-18T13:25:45Zoai:app.uff.br:1/26496Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:16.363302Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
title |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
spellingShingle |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos Recursos didáticos Sociologia Livros didáticos PNLD 2018 Teaching resources Sociology Didatic books PNLD 2018 |
title_short |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
title_full |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
title_fullStr |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
title_full_unstemmed |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
title_sort |
Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018 |
author |
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos |
author_facet |
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
FERNANDES, R.B. http://lattes.cnpq.br/8021613526346249 LIMOEIRO, Beatrice Cavalcante PAIVA, A.L.S. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recursos didáticos Sociologia Livros didáticos PNLD 2018 Teaching resources Sociology Didatic books PNLD 2018 |
topic |
Recursos didáticos Sociologia Livros didáticos PNLD 2018 Teaching resources Sociology Didatic books PNLD 2018 |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-18T13:25:41Z 2022-10-18T13:25:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496 |
identifier_str_mv |
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823646625234944 |