Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos.
id UFF-2_fc1c9fdeb5764c557eb934a8cee40341
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/26496
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018Recursos didáticosSociologiaLivros didáticosPNLD 2018Teaching resourcesSociologyDidatic booksPNLD 2018Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos.This work aims to analyze the use of teaching resources in the structural composition of textbooks approved by the 2018 National Textbook Program (PNLD). intermittence in the Brazilian school curriculum and also how these resources are used in textbooks. Through the bibliographic analysis it was possible to analyze and compare how the uses of teaching resources are made in the production of textbooks.62FERNANDES, R.B.http://lattes.cnpq.br/8021613526346249LIMOEIRO, Beatrice CavalcantePAIVA, A.L.S.PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos2022-10-18T13:25:41Z2022-10-18T13:25:41Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-10-18T13:25:45Zoai:app.uff.br:1/26496Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:16.363302Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
title Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
spellingShingle Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos
Recursos didáticos
Sociologia
Livros didáticos
PNLD 2018
Teaching resources
Sociology
Didatic books
PNLD 2018
title_short Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
title_full Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
title_fullStr Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
title_full_unstemmed Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
title_sort Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018
author PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos
author_facet PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv FERNANDES, R.B.
http://lattes.cnpq.br/8021613526346249
LIMOEIRO, Beatrice Cavalcante
PAIVA, A.L.S.
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Recursos didáticos
Sociologia
Livros didáticos
PNLD 2018
Teaching resources
Sociology
Didatic books
PNLD 2018
topic Recursos didáticos
Sociologia
Livros didáticos
PNLD 2018
Teaching resources
Sociology
Didatic books
PNLD 2018
description Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos didáticos na composição estrutural dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2018. Para compreender o processo de produção de livros didáticos de Sociologia no Brasil é necessário compreender o seu processo de intermitência no currículo escolar brasileiro e também como se dá o uso destes recursos nos livros didáticos. Através da análise bibliografia foi possível analisar e comparar como se dão os usos dos recursos didáticos na produção dos livros didáticos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-18T13:25:41Z
2022-10-18T13:25:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496
identifier_str_mv PESSANHA, Ana Luísa Pereira dos Santos. Ensino de Sociologia e recursos didáticos: uma análise dos livros aprovados pelo PNLD 2018. TCC (graduação em Ciências Sociais), ESR - UFF, Campos dos Goytacazes, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/26496
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823646625234944