Mídia, acesso e mercado da experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17379 |
Resumo: | Neste artigo, objetiva-se apresentar e discutir as relações atuais entre midia e mercado a partir das transformações ocorridas no campo da comunicação publicitária, desde a emergência da imagem como valor (historicamente situada na metade do século XX), até o surgimento da 'experiência através do acesso' como aquilo que marca a mais nova etapa nas relações comerciais contemporâneas. No interior dessa discussão, questões relativas à indistinção entre realidade e fantasia, à estetização do valor e à busca pela experiência virão à tona. E é esta última que parece nos encaminhar para o aspecto mais novo das relações entre midia e mercado, especialmente na maneira como 'o mercado da experiência" se formata em função da emergência das novas tecnologias da informação e das transformações da subjetividade delas decorrentes. |
id |
UFF-5_3bff065133d5e8a3cae330a0b8625d9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17379 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
Mídia, acesso e mercado da experiênciaNeste artigo, objetiva-se apresentar e discutir as relações atuais entre midia e mercado a partir das transformações ocorridas no campo da comunicação publicitária, desde a emergência da imagem como valor (historicamente situada na metade do século XX), até o surgimento da 'experiência através do acesso' como aquilo que marca a mais nova etapa nas relações comerciais contemporâneas. No interior dessa discussão, questões relativas à indistinção entre realidade e fantasia, à estetização do valor e à busca pela experiência virão à tona. E é esta última que parece nos encaminhar para o aspecto mais novo das relações entre midia e mercado, especialmente na maneira como 'o mercado da experiência" se formata em função da emergência das novas tecnologias da informação e das transformações da subjetividade delas decorrentes.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2004-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1737910.22409/contracampo.v0i10/11.537Contracampo; n. 10/11 (2004): 40 anos de understanding; 185-2002238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i10/11reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17379/11016Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessArruda Fontenelle, Isleide2018-09-13T16:41:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17379Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:41:06Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
title |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
spellingShingle |
Mídia, acesso e mercado da experiência Arruda Fontenelle, Isleide |
title_short |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
title_full |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
title_fullStr |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
title_full_unstemmed |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
title_sort |
Mídia, acesso e mercado da experiência |
author |
Arruda Fontenelle, Isleide |
author_facet |
Arruda Fontenelle, Isleide |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Arruda Fontenelle, Isleide |
description |
Neste artigo, objetiva-se apresentar e discutir as relações atuais entre midia e mercado a partir das transformações ocorridas no campo da comunicação publicitária, desde a emergência da imagem como valor (historicamente situada na metade do século XX), até o surgimento da 'experiência através do acesso' como aquilo que marca a mais nova etapa nas relações comerciais contemporâneas. No interior dessa discussão, questões relativas à indistinção entre realidade e fantasia, à estetização do valor e à busca pela experiência virão à tona. E é esta última que parece nos encaminhar para o aspecto mais novo das relações entre midia e mercado, especialmente na maneira como 'o mercado da experiência" se formata em função da emergência das novas tecnologias da informação e das transformações da subjetividade delas decorrentes. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17379 10.22409/contracampo.v0i10/11.537 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17379 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v0i10/11.537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17379/11016 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; n. 10/11 (2004): 40 anos de understanding; 185-200 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v0i10/11 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1799705521397170176 |