UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Formiga, Simone
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gênero
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31164
Resumo: Através da análise de alguns anúncios, a autora apresenta a publicidade como um rico material de pesquisa. O estudo da linguagem publicitária aponta para tranformações nas práticas sociais e demonstra mecanismos de adequação social aos quais somos submetidos diária e maciçamente, através das imagens que povoam nosso cotidiano. A linguagem publicitária equipara o corpo feminino aos objetos que anuncia, reifica e desqualifica a mulher. Os corpos são construídos aos pedaços e padrões de beleza estão sendo estabelecidos através da modelos virtuais. O corpo masculino também está sendo reificado.
id UFF-8_1a0d87e2cd32a58a194a9bada66779e9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31164
network_acronym_str UFF-8
network_name_str Gênero
repository_id_str
spelling UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADEAtravés da análise de alguns anúncios, a autora apresenta a publicidade como um rico material de pesquisa. O estudo da linguagem publicitária aponta para tranformações nas práticas sociais e demonstra mecanismos de adequação social aos quais somos submetidos diária e maciçamente, através das imagens que povoam nosso cotidiano. A linguagem publicitária equipara o corpo feminino aos objetos que anuncia, reifica e desqualifica a mulher. Os corpos são construídos aos pedaços e padrões de beleza estão sendo estabelecidos através da modelos virtuais. O corpo masculino também está sendo reificado.ABEC2013-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/3116410.22409/rg.v2i2.450Revista Gênero; v. 2 n. 2 (2002): REVISTA GÊNERO2316-11081517-969910.22409/rg.v2i2reponame:Gêneroinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31164/18254Copyright (c) 2019 Revista Gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessFormiga, Simone2019-08-16T15:22:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31164Revistahttps://periodicos.uff.br/revistageneroPUBhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/oairevistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br2316-11081517-9699opendoar:2019-08-16T15:22:47Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
title UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
spellingShingle UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
Formiga, Simone
title_short UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
title_full UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
title_fullStr UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
title_full_unstemmed UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
title_sort UM CORPO QUE CAI: A REIFICAÇÃO DOS CORPOS PELA PUBLICIDADE
author Formiga, Simone
author_facet Formiga, Simone
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Formiga, Simone
description Através da análise de alguns anúncios, a autora apresenta a publicidade como um rico material de pesquisa. O estudo da linguagem publicitária aponta para tranformações nas práticas sociais e demonstra mecanismos de adequação social aos quais somos submetidos diária e maciçamente, através das imagens que povoam nosso cotidiano. A linguagem publicitária equipara o corpo feminino aos objetos que anuncia, reifica e desqualifica a mulher. Os corpos são construídos aos pedaços e padrões de beleza estão sendo estabelecidos através da modelos virtuais. O corpo masculino também está sendo reificado.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31164
10.22409/rg.v2i2.450
url https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31164
identifier_str_mv 10.22409/rg.v2i2.450
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31164/18254
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gênero
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gênero
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gênero; v. 2 n. 2 (2002): REVISTA GÊNERO
2316-1108
1517-9699
10.22409/rg.v2i2
reponame:Gênero
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Gênero
collection Gênero
repository.name.fl_str_mv Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv revistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br
_version_ 1799319678227578880