MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Extensão Universitária (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/957 |
Resumo: | O texto paresenta um relato da experiência de acadêmicos de diferentes cursos na construção de um projeto de extensão univeristária, inicialmente desvinculado das estruturas formais da universidade, e que teve como desdobramento a criação de um projeto de extensão financiado pelo Ministério da Saúde. A importância da educação popular e da forma de ensinar e aprender é ressaltada assim como o caráter transformador do projeto, não apenas em relação à comunidade mas, principalmente, em relação aos estudantes e a sua forma de se relacionarem com o saber e com o mundo. Acredita-se que tais experiências possam contribuir não só para a formação de profissionais técnica e politicamente competentes, mas também contribuir no repensar da formação acadêmica em geral e especificamente na formação de profissionais da área da saúde. |
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MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATEO texto paresenta um relato da experiência de acadêmicos de diferentes cursos na construção de um projeto de extensão univeristária, inicialmente desvinculado das estruturas formais da universidade, e que teve como desdobramento a criação de um projeto de extensão financiado pelo Ministério da Saúde. A importância da educação popular e da forma de ensinar e aprender é ressaltada assim como o caráter transformador do projeto, não apenas em relação à comunidade mas, principalmente, em relação aos estudantes e a sua forma de se relacionarem com o saber e com o mundo. Acredita-se que tais experiências possam contribuir não só para a formação de profissionais técnica e politicamente competentes, mas também contribuir no repensar da formação acadêmica em geral e especificamente na formação de profissionais da área da saúde.Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS2006-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/95710.36661/2358-0399.2006v4i2.957Revista Brasileira de Extensão Universitária; v. 4 n. 2 (2006); 26-31Brazilian Journal of University Extension (Revista Brasileira de Extensão Universitária); Vol 4 No 2 (2006); 26-31Revista Brasileira de Extensão Universitária; Vol. 4 Núm. 2 (2006); 26-312358-03991806-2695reponame:Revista Brasileira de Extensão Universitária (Online)instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/957/789da Rosa, Isaquiel MacedoCestari, Maria ElisabethPivoto, Flávia LambertiPereira, RafaelSoares, Maria Cristina Floresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-21T18:47:23Zoai:ojs.192.168.253.137:article/957Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/indexPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/oai||contato.rbeu@gmail.com2358-03991806-2695opendoar:2017-12-21T18:47:23Revista Brasileira de Extensão Universitária (Online) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)false |
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