Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho Pacheco, Lucas
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Tonato Mortari, Miliane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744
Resumo: O tema “Automedicação” é considerado um tema de saúde pública, na qual tem inúmeras implicações em nossa sociedade. Desta forma, torna-se relevante apresentar e desenvolver este tema em sala de aula. Com este presente trabalho, almeja-se apresentar uma proposta didática em sintonia com a perspectiva da Educação CTS, em que tem como base o tema “Automedicação”. Tal proposta visa ser um instrumento potencializador de aulas reflexivas, críticas e interdisciplinares.
id UFFS-2_19d9faad3da1919cbb0c6ad46170155e
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/12744
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTSO tema “Automedicação” é considerado um tema de saúde pública, na qual tem inúmeras implicações em nossa sociedade. Desta forma, torna-se relevante apresentar e desenvolver este tema em sala de aula. Com este presente trabalho, almeja-se apresentar uma proposta didática em sintonia com a perspectiva da Educação CTS, em que tem como base o tema “Automedicação”. Tal proposta visa ser um instrumento potencializador de aulas reflexivas, críticas e interdisciplinares.Universidade Federal da Fronteira Sul2022-03-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1274410.36661/2595-4520.2022v5n1.12744Revista Insignare Scientia - RIS; v. 5 n. 1 (2022): Revista Insignare Scientia; 631-6502595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744/8462Copyright (c) 2022 Lucas Pacheco, Miliane Tonato Mortarihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho Pacheco, LucasTonato Mortari, Miliane2022-07-22T19:47:27Zoai:ojs.192.168.253.137:article/12744Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2022-07-22T19:47:27Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
title Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
spellingShingle Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
Carvalho Pacheco, Lucas
title_short Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
title_full Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
title_fullStr Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
title_full_unstemmed Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
title_sort Automedicação: uma proposta para o Ensino de Física a partir da perspectiva da Educação CTS
author Carvalho Pacheco, Lucas
author_facet Carvalho Pacheco, Lucas
Tonato Mortari, Miliane
author_role author
author2 Tonato Mortari, Miliane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho Pacheco, Lucas
Tonato Mortari, Miliane
description O tema “Automedicação” é considerado um tema de saúde pública, na qual tem inúmeras implicações em nossa sociedade. Desta forma, torna-se relevante apresentar e desenvolver este tema em sala de aula. Com este presente trabalho, almeja-se apresentar uma proposta didática em sintonia com a perspectiva da Educação CTS, em que tem como base o tema “Automedicação”. Tal proposta visa ser um instrumento potencializador de aulas reflexivas, críticas e interdisciplinares.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744
10.36661/2595-4520.2022v5n1.12744
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2022v5n1.12744
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12744/8462
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Lucas Pacheco, Miliane Tonato Mortari
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Lucas Pacheco, Miliane Tonato Mortari
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 5 n. 1 (2022): Revista Insignare Scientia; 631-650
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221613670760448