Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Raviéllen Vieira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Martins, Regiane B., Muniz, Gardenia Oliveira, Teixeira, Paulo Marcelo M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Iniciação à Docência
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1602
Resumo: Este relato de experiência descreve uma aula planejada de acordo com subsídios teóricos do Enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), ministrada para uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas dentro das atividades organizadas para a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia”. A aula teve como objetivo apresentar aos alunos – por meio da temática da automedicação – alguns elementos e princípios relativos ao Movimento CTS, como uma possibilidade para trabalhar conteúdos de Ciências e Biologia na educação básica.
id UESB-8_078b68db214f37f1a9f0c6d8a9aed382
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1602
network_acronym_str UESB-8
network_name_str Revista de Iniciação à Docência
repository_id_str
spelling Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicasEste relato de experiência descreve uma aula planejada de acordo com subsídios teóricos do Enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), ministrada para uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas dentro das atividades organizadas para a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia”. A aula teve como objetivo apresentar aos alunos – por meio da temática da automedicação – alguns elementos e princípios relativos ao Movimento CTS, como uma possibilidade para trabalhar conteúdos de Ciências e Biologia na educação básica.Edições UESB2017-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/160210.22481/rid-uesb.v1i2.1602Revista de Iniciação à Docência; v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016; 64-712525-4332reponame:Revista de Iniciação à Docênciainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1602/1381Barros, Raviéllen VieiraMartins, Regiane B.Muniz, Gardenia OliveiraTeixeira, Paulo Marcelo M.info:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-25T04:49:03Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/1602Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/ridPUBhttp://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/oairid.editoria@gmail.com2525-43322525-4332opendoar:2021-03-25T04:49:03Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
title Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
spellingShingle Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
Barros, Raviéllen Vieira
title_short Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
title_full Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
title_fullStr Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
title_full_unstemmed Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
title_sort Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
author Barros, Raviéllen Vieira
author_facet Barros, Raviéllen Vieira
Martins, Regiane B.
Muniz, Gardenia Oliveira
Teixeira, Paulo Marcelo M.
author_role author
author2 Martins, Regiane B.
Muniz, Gardenia Oliveira
Teixeira, Paulo Marcelo M.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Raviéllen Vieira
Martins, Regiane B.
Muniz, Gardenia Oliveira
Teixeira, Paulo Marcelo M.
description Este relato de experiência descreve uma aula planejada de acordo com subsídios teóricos do Enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), ministrada para uma turma de Licenciatura em Ciências Biológicas dentro das atividades organizadas para a disciplina “Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia”. A aula teve como objetivo apresentar aos alunos – por meio da temática da automedicação – alguns elementos e princípios relativos ao Movimento CTS, como uma possibilidade para trabalhar conteúdos de Ciências e Biologia na educação básica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1602
10.22481/rid-uesb.v1i2.1602
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1602
identifier_str_mv 10.22481/rid-uesb.v1i2.1602
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1602/1381
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência; v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016; 64-71
2525-4332
reponame:Revista de Iniciação à Docência
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista de Iniciação à Docência
collection Revista de Iniciação à Docência
repository.name.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rid.editoria@gmail.com
_version_ 1796798187178033152