Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801 |
Resumo: | O estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise. |
id |
UFFS-2_596a405679b3b81a765a9f5ab3c41225 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/11801 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino MédioO estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1180110.36661/2595-4520.2021v4i6.11801Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 127-1442595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801/8167Copyright (c) 2021 Ilda de Franceschi Fellipetto, Otavio Aloisio Maldaner, Maria Cristina Pansera de Araújohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFellipetto, Ilda de FranceschiMaldaner, Otavio AloisioPansera de Araújo, Maria Cristina2021-10-09T06:00:23Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11801Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-10-09T06:00:23Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
title |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
spellingShingle |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio Fellipetto, Ilda de Franceschi |
title_short |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
title_full |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
title_fullStr |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
title_full_unstemmed |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
title_sort |
Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio |
author |
Fellipetto, Ilda de Franceschi |
author_facet |
Fellipetto, Ilda de Franceschi Maldaner, Otavio Aloisio Pansera de Araújo, Maria Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Maldaner, Otavio Aloisio Pansera de Araújo, Maria Cristina |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fellipetto, Ilda de Franceschi Maldaner, Otavio Aloisio Pansera de Araújo, Maria Cristina |
description |
O estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801 10.36661/2595-4520.2021v4i6.11801 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2021v4i6.11801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801/8167 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 127-144 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221612821413888 |