Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fellipetto, Ilda de Franceschi
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Maldaner, Otavio Aloisio, Pansera de Araújo, Maria Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801
Resumo: O estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise.
id UFFS-2_596a405679b3b81a765a9f5ab3c41225
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11801
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino MédioO estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1180110.36661/2595-4520.2021v4i6.11801Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 127-1442595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801/8167Copyright (c) 2021 Ilda de Franceschi Fellipetto, Otavio Aloisio Maldaner, Maria Cristina Pansera de Araújohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFellipetto, Ilda de FranceschiMaldaner, Otavio AloisioPansera de Araújo, Maria Cristina2021-10-09T06:00:23Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11801Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-10-09T06:00:23Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
title Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
spellingShingle Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
Fellipetto, Ilda de Franceschi
title_short Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
title_full Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
title_fullStr Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
title_full_unstemmed Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
title_sort Estado do conhecimento sobre sustentabilidade, educação ambiental e agrícola no ensino de Química no Ensino Médio
author Fellipetto, Ilda de Franceschi
author_facet Fellipetto, Ilda de Franceschi
Maldaner, Otavio Aloisio
Pansera de Araújo, Maria Cristina
author_role author
author2 Maldaner, Otavio Aloisio
Pansera de Araújo, Maria Cristina
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fellipetto, Ilda de Franceschi
Maldaner, Otavio Aloisio
Pansera de Araújo, Maria Cristina
description O estudo pesquisou o estado do conhecimento da Sustentabilidade, Educação Ambiental e Agrícola no ensino de Química no Ensino Médio a partir de uma busca bibliográfica realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2015-2019. Foram localizadas algumas dissertações e Teses relacionadas a temática que reiteraram a pertinência do estudo realizado, bem como, de discussões mais amplas no meio acadêmico e científico. De acordo com o estudo, foi possível destacar que apesar da Educação Ambiental e a Sustentabilidade estarem presentes em inúmeros documentos que norteiam as diretrizes curriculares para o Ensino Médio, ainda são incipientes os estudos realizados nessa etapa da Educação, especialmente, na disciplina em análise.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801
10.36661/2595-4520.2021v4i6.11801
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2021v4i6.11801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11801/8167
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 127-144
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612821413888