Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Benedetti Filho, Edemar
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Cavagis, Alexandre Donizeti Martins, Benedetti, Luzia Pires dos Santos, Júnior, João Batista dos Santos, Jacob, Ana Paula Leal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11280
Resumo: O emprego de uma aprendizagem motivadora é objeto de estudos de diversos pesquisadores na área do ensino. Este trabalho teve como objetivo principal elaborar, avaliar e analisar a aplicação de uma atividade lúdica empregando mapa conceitual baseados em referências literárias de cada conceito. A metodologia empregada neste trabalho foi executada para a primeira série do Ensino Médio da rede pública de ensino como atividade de revisão. Os resultados, através dos questionários aplicados e observações em diário de campo, demonstraram a eficácia ao processo de avaliação por parte do professor e a grande satisfação dos alunos em sua execução.
id UFFS-2_9269f9a280e96e60fa6fbd04a0ee7dec
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11280
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de QuímicaO emprego de uma aprendizagem motivadora é objeto de estudos de diversos pesquisadores na área do ensino. Este trabalho teve como objetivo principal elaborar, avaliar e analisar a aplicação de uma atividade lúdica empregando mapa conceitual baseados em referências literárias de cada conceito. A metodologia empregada neste trabalho foi executada para a primeira série do Ensino Médio da rede pública de ensino como atividade de revisão. Os resultados, através dos questionários aplicados e observações em diário de campo, demonstraram a eficácia ao processo de avaliação por parte do professor e a grande satisfação dos alunos em sua execução.Universidade Federal da Fronteira Sul2020-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1128010.36661/2595-4520.2020v3i2.11280Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 2 (2020): Revista Insignare Scientia; 220-2362595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11280/7476Copyright (c) 2020 Edemar Benedetti Filho, Alexandre Donizeti Martins Cavagis, Luzia Pires dos Santos Benedetti, João Batista dos Santos Júnior, Ana Paula Leal Jacobhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBenedetti Filho, EdemarCavagis, Alexandre Donizeti MartinsBenedetti, Luzia Pires dos SantosJúnior, João Batista dos SantosJacob, Ana Paula Leal2021-07-13T05:23:46Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11280Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:23:46Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
title Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
spellingShingle Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
Benedetti Filho, Edemar
title_short Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
title_full Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
title_fullStr Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
title_full_unstemmed Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
title_sort Uso de um mapa conceitual adaptado envolvendo atividades lúdicas para o ensino de Química
author Benedetti Filho, Edemar
author_facet Benedetti Filho, Edemar
Cavagis, Alexandre Donizeti Martins
Benedetti, Luzia Pires dos Santos
Júnior, João Batista dos Santos
Jacob, Ana Paula Leal
author_role author
author2 Cavagis, Alexandre Donizeti Martins
Benedetti, Luzia Pires dos Santos
Júnior, João Batista dos Santos
Jacob, Ana Paula Leal
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Benedetti Filho, Edemar
Cavagis, Alexandre Donizeti Martins
Benedetti, Luzia Pires dos Santos
Júnior, João Batista dos Santos
Jacob, Ana Paula Leal
description O emprego de uma aprendizagem motivadora é objeto de estudos de diversos pesquisadores na área do ensino. Este trabalho teve como objetivo principal elaborar, avaliar e analisar a aplicação de uma atividade lúdica empregando mapa conceitual baseados em referências literárias de cada conceito. A metodologia empregada neste trabalho foi executada para a primeira série do Ensino Médio da rede pública de ensino como atividade de revisão. Os resultados, através dos questionários aplicados e observações em diário de campo, demonstraram a eficácia ao processo de avaliação por parte do professor e a grande satisfação dos alunos em sua execução.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11280
10.36661/2595-4520.2020v3i2.11280
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11280
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2020v3i2.11280
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11280/7476
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 2 (2020): Revista Insignare Scientia; 220-236
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612405129216