O agir modelagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonotto, Danusa de Lara
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Scheller, Morgana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859
Resumo: Apresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e  pesquisas realizadas na área.
id UFFS-2_c86f5a9941453d1c60ee06c93e48c9aa
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/7859
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling O agir modelagemApresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e  pesquisas realizadas na área.Universidade Federal da Fronteira Sul2018-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/785910.36661/2595-4520.2018v1i2.7859Revista Insignare Scientia - RIS; v. 1 n. 2 (2018): Revista Insignare Scientia2595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859/5459Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra.http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBonotto, Danusa de LaraScheller, Morgana2021-07-13T05:28:12Zoai:ojs.192.168.253.137:article/7859Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:28:12Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv O agir modelagem
title O agir modelagem
spellingShingle O agir modelagem
Bonotto, Danusa de Lara
title_short O agir modelagem
title_full O agir modelagem
title_fullStr O agir modelagem
title_full_unstemmed O agir modelagem
title_sort O agir modelagem
author Bonotto, Danusa de Lara
author_facet Bonotto, Danusa de Lara
Scheller, Morgana
author_role author
author2 Scheller, Morgana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonotto, Danusa de Lara
Scheller, Morgana
description Apresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e  pesquisas realizadas na área.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859
10.36661/2595-4520.2018v1i2.7859
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2018v1i2.7859
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859/5459
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 1 n. 2 (2018): Revista Insignare Scientia
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221611931172864