O agir modelagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859 |
Resumo: | Apresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e pesquisas realizadas na área. |
id |
UFFS-2_c86f5a9941453d1c60ee06c93e48c9aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/7859 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
O agir modelagemApresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e pesquisas realizadas na área.Universidade Federal da Fronteira Sul2018-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/785910.36661/2595-4520.2018v1i2.7859Revista Insignare Scientia - RIS; v. 1 n. 2 (2018): Revista Insignare Scientia2595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859/5459Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra.http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBonotto, Danusa de LaraScheller, Morgana2021-07-13T05:28:12Zoai:ojs.192.168.253.137:article/7859Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:28:12Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O agir modelagem |
title |
O agir modelagem |
spellingShingle |
O agir modelagem Bonotto, Danusa de Lara |
title_short |
O agir modelagem |
title_full |
O agir modelagem |
title_fullStr |
O agir modelagem |
title_full_unstemmed |
O agir modelagem |
title_sort |
O agir modelagem |
author |
Bonotto, Danusa de Lara |
author_facet |
Bonotto, Danusa de Lara Scheller, Morgana |
author_role |
author |
author2 |
Scheller, Morgana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonotto, Danusa de Lara Scheller, Morgana |
description |
Apresenta-se neste artigo um recorte da pesquisa de doutorado da primeira autora deste texto, cujo objetivo consistiu em compreender como o trabalho do professor de matemática com modelagem é (re)configurado nos textos produzidos por esse professor ao participar de formação continuada que teve como foco norteador os pressupostos da Modelagem na Educação. Para a compreensão do trabalho do professor de Matemática com Modelagem, construiu-se a noção teórica agir modelagem a partir do entrelaçamento dos pressupostos teóricos do Interacionismo Sociodiscursivo e no entendimento de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Desse modo, neste texto, apresenta-se a elaboração dessa noção teórica, a qual pode ainda ser (re)construída a partir de outros pontos de vista e outras vozes, no diálogo com os dados empíricos e pesquisas realizadas na área. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859 10.36661/2595-4520.2018v1i2.7859 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2018v1i2.7859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/7859/5459 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller, Sra. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 1 n. 2 (2018): Revista Insignare Scientia 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221611931172864 |