Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Eglaia
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028
Resumo: Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.
id UFFS-2_f3f62205eaa5d3c1d43c68eac68a21aa
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11028
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigaçãoEste artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.Universidade Federal da Fronteira Sul2019-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1102810.36661/2595-4520.2019v2i4.11028Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 4 (2019): Revista Insignare Scientia; 396-4152595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028/7337Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, EglaiaAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de2021-07-13T05:24:42Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11028Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:24:42Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
title Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
spellingShingle Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
Carvalho, Eglaia
title_short Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
title_full Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
title_fullStr Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
title_full_unstemmed Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
title_sort Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
author Carvalho, Eglaia
author_facet Carvalho, Eglaia
Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de
author_role author
author2 Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Eglaia
Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de
description Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028
10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028/7337
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 4 (2019): Revista Insignare Scientia; 396-415
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612030787584