Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028 |
Resumo: | Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas. |
id |
UFFS-2_f3f62205eaa5d3c1d43c68eac68a21aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/11028 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigaçãoEste artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas.Universidade Federal da Fronteira Sul2019-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1102810.36661/2595-4520.2019v2i4.11028Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 4 (2019): Revista Insignare Scientia; 396-4152595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028/7337Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, EglaiaAndrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de2021-07-13T05:24:42Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11028Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:24:42Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
title |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
spellingShingle |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação Carvalho, Eglaia |
title_short |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
title_full |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
title_fullStr |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
title_full_unstemmed |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
title_sort |
Formação complementar de professores: análise de um curso de atividades por investigação |
author |
Carvalho, Eglaia |
author_facet |
Carvalho, Eglaia Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Eglaia Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de |
description |
Este artigo contém a análise de um curso de formação complementar para professores com o tema “Atividades Práticas de Genética, Evolução e Biotecnologia”, que aconteceu em três encontros de oito horas cada. O grupo de participantes constituiu-se de onze professores, dos quais sete eram de formação continuada, e quatro de formação inicial. Os envolvidos participaram da elaboração e execução de atividades práticas com a temática acima, e estas proporcionaram espaços para reflexão e discussão da prática docente sob o enfoque da teoria da resolução de problemas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028 10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2019v2i4.11028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11028/7337 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Eglaia Carvalho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 4 (2019): Revista Insignare Scientia; 396-415 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221612030787584 |