Os lusíadas: literatura e história em uma perspectiva do letramento literário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Sandra Vieira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
Texto Completo: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/220
Resumo: Este trabalho busca apresentar uma proposta de atividade para aula de literatura com a obra Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, usando a História de Portugal, para ajudar a sanar as dificuldades de compreensão dos alunos. Para desenvolver essa proposta, busco fundamentação teórica na teoria do Letramento Literário, desenvolvida na escola básica. A obra Os Lusíadas será trabalhada dentro da teoria da Sequência básica do letramento literário na escola, na qual alguns passos devem ser seguidos. Esses passos são a motivação, introdução, leitura e interpretação.
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Para desarrolar esta propuesta, busco fundamento teórico em la teoria literária de alfabetización, desarrollada en la escuela primaria. El trabajo de Os Lusíadas se hace a mano dentro de la teoria de la secuencia básica d alfabetización literária em la escuela, en la que se deben seguir los passos. Estos passos son la motivación, la introducción, la lectura y la interpretación.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-02T19:34:25Z No. of bitstreams: 1 MENEZES.pdf: 620543 bytes, checksum: b47e90b45df418f468bd6baf296e3a58 (MD5)Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-02T19:40:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MENEZES.pdf: 620543 bytes, checksum: b47e90b45df418f468bd6baf296e3a58 (MD5)Made available in DSpace on 2017-06-02T19:40:18Z (GMT). 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