Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) |
Texto Completo: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3387 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing digital podem influenciar no e-commerce em supermercados. A metodologia teve uma abordagem qualitativa descritiva bibliográfica, onde os dados foram buscados no site da ANPAD, por se tratar da associação que organiza os principais eventos de apresentações de artigos que envolvem a área de Administração, nos eventos ocorridos entre os anos de 1997 a 2019. A pesquisa foi desenvolvida com base em 15 artigos. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores. Marketing de conteúdo, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, e-mail marketing, marketing viral, pesquisa online, publicidade online e o E-commerce são as ferramentas adaptáveis para os supermercados e o que vai determinar o sucesso destas, será a confiança que o consumidor tem em determinada empresa, e no caso do e-commerce, o preço que os produtos possuírem na plataforma online. |
id |
UFFS_a43794c0f00fbbd94364aafc19d22e55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rd.uffs.edu.br:prefix/3387 |
network_acronym_str |
UFFS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) |
repository_id_str |
3924 |
spelling |
Oliveira, Fabricio Costa deDalcin, DionéiaAngst, FranciscoDalenogari, Joiciele Machado2019-11-132020-02-04T13:06:26Z2019-12-122020-02-04T13:06:26Z2019-11-13https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3387O presente trabalho teve como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing digital podem influenciar no e-commerce em supermercados. A metodologia teve uma abordagem qualitativa descritiva bibliográfica, onde os dados foram buscados no site da ANPAD, por se tratar da associação que organiza os principais eventos de apresentações de artigos que envolvem a área de Administração, nos eventos ocorridos entre os anos de 1997 a 2019. A pesquisa foi desenvolvida com base em 15 artigos. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores. Marketing de conteúdo, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, e-mail marketing, marketing viral, pesquisa online, publicidade online e o E-commerce são as ferramentas adaptáveis para os supermercados e o que vai determinar o sucesso destas, será a confiança que o consumidor tem em determinada empresa, e no caso do e-commerce, o preço que os produtos possuírem na plataforma online.The present work aimed to analyze how the digital marketing strategies can influence e-commerce in supermarkets. The methodology had a qualitative descriptive bibliographical approach, where the data were searched on the ANPAD, as it is the association that organizes the main events of article presentations involving the Administration area, between the events of 1997 to 2019. The research was developed based on 15 articles. Through this study, it can be seen the effectiveness of digital tools and strategies, and how they are being used by companies to attract consumers. Content marketing, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, email marketing, viral marketing, online search, online advertising and e-commerce are the adaptable tools to supermarkets and what will determine the success of these will be the confidence that the consumer has in a given company, and in the case of e-commerce, the prices of the products in the online platform.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-12-12T16:58:19Z No. of bitstreams: 1 DALENOGARI.pdf: 1209904 bytes, checksum: 04838bc2a4ba2e060416ef3638913e20 (MD5)Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-04T13:06:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DALENOGARI.pdf: 1209904 bytes, checksum: 04838bc2a4ba2e060416ef3638913e20 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-04T13:06:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DALENOGARI.pdf: 1209904 bytes, checksum: 04838bc2a4ba2e060416ef3638913e20 (MD5) Previous issue date: 2019-11-13porUniversidade Federal da Fronteira SulUFFSBrasilCampus Cerro LargoMarketing on-lineAdministração de marketingSupermercadosE-commerceMarketing digital: a influência no e-commerce em supermercadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)instacron:UFFSLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3387/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALDALENOGARI.pdfDALENOGARI.pdfapplication/pdf1209904https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3387/1/DALENOGARI.pdf04838bc2a4ba2e060416ef3638913e20MD51prefix/33872020-02-04 11:06:26.484oai:rd.uffs.edu.br:prefix/3387TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório InstitucionalPUBhttps://rd.uffs.edu.br/oai/requestopendoar:39242020-02-04T13:06:26Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
title |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
spellingShingle |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados Dalenogari, Joiciele Machado Marketing on-line Administração de marketing Supermercados E-commerce |
title_short |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
title_full |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
title_fullStr |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
title_sort |
Marketing digital: a influência no e-commerce em supermercados |
author |
Dalenogari, Joiciele Machado |
author_facet |
Dalenogari, Joiciele Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Fabricio Costa de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Dalcin, Dionéia |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Angst, Francisco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dalenogari, Joiciele Machado |
contributor_str_mv |
Oliveira, Fabricio Costa de Dalcin, Dionéia Angst, Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing on-line Administração de marketing Supermercados E-commerce |
topic |
Marketing on-line Administração de marketing Supermercados E-commerce |
description |
O presente trabalho teve como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing digital podem influenciar no e-commerce em supermercados. A metodologia teve uma abordagem qualitativa descritiva bibliográfica, onde os dados foram buscados no site da ANPAD, por se tratar da associação que organiza os principais eventos de apresentações de artigos que envolvem a área de Administração, nos eventos ocorridos entre os anos de 1997 a 2019. A pesquisa foi desenvolvida com base em 15 artigos. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores. Marketing de conteúdo, Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, e-mail marketing, marketing viral, pesquisa online, publicidade online e o E-commerce são as ferramentas adaptáveis para os supermercados e o que vai determinar o sucesso destas, será a confiança que o consumidor tem em determinada empresa, e no caso do e-commerce, o preço que os produtos possuírem na plataforma online. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-13 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-12 2020-02-04T13:06:26Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-04T13:06:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3387 |
url |
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFFS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus Cerro Largo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) |
collection |
Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3387/2/license.txt https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3387/1/DALENOGARI.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b 04838bc2a4ba2e060416ef3638913e20 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809094615350902784 |