(RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, Cristiane Carvalho de Paula
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem (Catalão. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462
Resumo: Este artigo visa a discutir o ensino escolar da escrita, a partir de uma perspectiva discursiva, considerando a relação sujeito/linguagem na prática daescrita. Primeiramente, apresentaremos alguns trabalhos que apontam a homogeneização do ensino da escrita escolar. Em seguida, analisaremos duas dissertações de candidatos a um exame Vestibular, a fim de problematizar a forma como os sujeitos significam o tema proposto no exame e provocam a emergência ou o apagamento de sua constituição subjetiva.
id UFG-11_076da3a131ad780da8bf2a3dcaff385a
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32462
network_acronym_str UFG-11
network_name_str Linguagem (Catalão. Online)
repository_id_str
spelling (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146Este artigo visa a discutir o ensino escolar da escrita, a partir de uma perspectiva discursiva, considerando a relação sujeito/linguagem na prática daescrita. Primeiramente, apresentaremos alguns trabalhos que apontam a homogeneização do ensino da escrita escolar. Em seguida, analisaremos duas dissertações de candidatos a um exame Vestibular, a fim de problematizar a forma como os sujeitos significam o tema proposto no exame e provocam a emergência ou o apagamento de sua constituição subjetiva.Universidade Federal de Catalão2014-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011)2358-1042reponame:Linguagem (Catalão. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462/17290BRITO, Cristiane Carvalho de Paulainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-17T14:27:37Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32462Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/lepPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/oai||revistalinguagem@gmail.com2358-10421519-6240opendoar:2017-10-17T14:27:37Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
title (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
spellingShingle (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
BRITO, Cristiane Carvalho de Paula
title_short (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
title_full (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
title_fullStr (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
title_full_unstemmed (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
title_sort (RE)PENSANDO O ENSINO DA ESCRITA DOI: 10.5216/lep.v15i1.25146
author BRITO, Cristiane Carvalho de Paula
author_facet BRITO, Cristiane Carvalho de Paula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, Cristiane Carvalho de Paula
description Este artigo visa a discutir o ensino escolar da escrita, a partir de uma perspectiva discursiva, considerando a relação sujeito/linguagem na prática daescrita. Primeiramente, apresentaremos alguns trabalhos que apontam a homogeneização do ensino da escrita escolar. Em seguida, analisaremos duas dissertações de candidatos a um exame Vestibular, a fim de problematizar a forma como os sujeitos significam o tema proposto no exame e provocam a emergência ou o apagamento de sua constituição subjetiva.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462
url https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32462/17290
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011)
2358-1042
reponame:Linguagem (Catalão. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Linguagem (Catalão. Online)
collection Linguagem (Catalão. Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistalinguagem@gmail.com
_version_ 1798328446870355968