NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FRANK, Hélvio
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem (Catalão. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464
Resumo: Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso,  tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de  aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do  discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. 
id UFG-11_772d2c8e1523f614c04adf50bfad5689
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32464
network_acronym_str UFG-11
network_name_str Linguagem (Catalão. Online)
repository_id_str
spelling NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso,  tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de  aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do  discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. Universidade Federal de Catalão2014-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011)2358-1042reponame:Linguagem (Catalão. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464/17292FRANK, Hélvioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-17T14:27:37Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32464Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/lepPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/oai||revistalinguagem@gmail.com2358-10421519-6240opendoar:2017-10-17T14:27:37Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
title NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
spellingShingle NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
FRANK, Hélvio
title_short NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
title_full NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
title_fullStr NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
title_full_unstemmed NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
title_sort NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
author FRANK, Hélvio
author_facet FRANK, Hélvio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FRANK, Hélvio
description Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso,  tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de  aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do  discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464
url https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464/17292
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011)
2358-1042
reponame:Linguagem (Catalão. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Linguagem (Catalão. Online)
collection Linguagem (Catalão. Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistalinguagem@gmail.com
_version_ 1798328446872453120