NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagem (Catalão. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464 |
Resumo: | Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso, tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. |
id |
UFG-11_772d2c8e1523f614c04adf50bfad5689 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32464 |
network_acronym_str |
UFG-11 |
network_name_str |
Linguagem (Catalão. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso, tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. Universidade Federal de Catalão2014-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011)2358-1042reponame:Linguagem (Catalão. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464/17292FRANK, Hélvioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-17T14:27:37Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/32464Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/lepPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/oai||revistalinguagem@gmail.com2358-10421519-6240opendoar:2017-10-17T14:27:37Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
title |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
spellingShingle |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 FRANK, Hélvio |
title_short |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
title_full |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
title_fullStr |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
title_full_unstemmed |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
title_sort |
NARRATIVAS E IDENTIDADES DE UMA IDOSA APRENDENDO LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) DOI: 10.5216/lep.v15i1.25148 |
author |
FRANK, Hélvio |
author_facet |
FRANK, Hélvio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FRANK, Hélvio |
description |
Esta pesquisa, baseada no paradigma qualitativo e configurada por um estudo de caso, tem por objetivo analisar, por meio do uso de narrativas e observações em sala de aula com registro de notas de campo, o movimento da (re)construção da/s identidade/s de uma id osa aprendendo língua estrangeira (inglês) na Educação de Jovens e Adultos. Os resultados sugerem que identidade, língua e cultura estão atreladas e, por meio do discurso, elas representam/moldam as ações da participante em sala de aula. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464 |
url |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/32464/17292 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 15 n. 1 (2011) 2358-1042 reponame:Linguagem (Catalão. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Linguagem (Catalão. Online) |
collection |
Linguagem (Catalão. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistalinguagem@gmail.com |
_version_ |
1798328446872453120 |