INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771 |
Resumo: | Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo. |
id |
UFG-3_141d416e0b121f400e973f98b722a74d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/28771 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULOWebcurrículoTeorias curricularesIntegraçãoTecnologias.Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo.Faculdade de Educação (UFG)2015-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2877110.5216/ia.v40i2.28771Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-419Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-419Revista Inter-Ação; v. 40 n. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-4191981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771/18925Rosa, Valdirinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-12-22T01:53:21Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/28771Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:36.175777Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
title |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
spellingShingle |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO Rosa, Valdir Webcurrículo Teorias curriculares Integração Tecnologias. |
title_short |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
title_full |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
title_fullStr |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
title_full_unstemmed |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
title_sort |
INDAGAÇÕES E PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS PARA UM WEBCURRÍCULO |
author |
Rosa, Valdir |
author_facet |
Rosa, Valdir |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Valdir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Webcurrículo Teorias curriculares Integração Tecnologias. |
topic |
Webcurrículo Teorias curriculares Integração Tecnologias. |
description |
Este artigo apresenta reflexões sobre a integração das tecnologias ao currículo a partir das concepções e teorias curriculares e da busca da compreensão dos significados de termos como integrar e inovar, com o objetivo de ampliar as discussões e direcionar para o alcance de um webcurrículo. Salienta-se ainda que, para alcançar essa meta, é necessário o investimento do poder público em dois domínios: na estrutura tecnológica das escolas e em uma adequada formação do professor. Entretanto, pontua-se que para uma formação adequada, é necessário ser baseada nos três níveis de conhecimento (pedagógico, tecnológico e de conteúdo) e nas teorias críticas e pós-crítica do currículo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771 10.5216/ia.v40i2.28771 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v40i2.28771 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28771/18925 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-419 Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-419 Revista Inter-Ação; v. 40 n. 2 (2015): Adolescência e exclusão social; 407-419 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874762615291904 |