A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO DE MÚSICA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DE ARTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CASCAVEL - PR
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Data de Publicação: | 2014 |
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Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/26897 |
Resumo: | Este artigo busca retratar os resultados da pesquisa realizada nas escolas municipais de Cascavel–PR acerca da implantação da Lei Federal nº 11.769/08, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de Música como conteúdo do componente curricular Arte nas escolas de Educação Básica e tecer algumas considerações acerca das representações dos professores sobre a realidade escolar relacionada à implementação da Educação Musical. O estudo evidenciou, entre outros aspectos, a formação descontinuada e fragmentada do professor, que tem resultado num espontaneísmo na ação docente, e a secundarização do componente curricular Arte pela Secretaria Municipal de Educação. |
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A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO DE MÚSICA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DE ARTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CASCAVEL - PRPolíticas EducacionaisEducação BásicaEnsino de MúsicaLei nº 11.769/08.Este artigo busca retratar os resultados da pesquisa realizada nas escolas municipais de Cascavel–PR acerca da implantação da Lei Federal nº 11.769/08, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de Música como conteúdo do componente curricular Arte nas escolas de Educação Básica e tecer algumas considerações acerca das representações dos professores sobre a realidade escolar relacionada à implementação da Educação Musical. O estudo evidenciou, entre outros aspectos, a formação descontinuada e fragmentada do professor, que tem resultado num espontaneísmo na ação docente, e a secundarização do componente curricular Arte pela Secretaria Municipal de Educação.Faculdade de Educação (UFG)2014-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2689710.5216/ia.v39i1.26897Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 1 (2014): Arte e educação; 1-18Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 1 (2014): Arte e educação; 1-18Revista Inter-Ação; v. 39 n. 1 (2014): Arte e educação; 1-181981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/26897/16365Marianayagam, Carla Angelica SellaViriato, Edaguimar Orquizasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:34:59Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/26897Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:34.878247Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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