A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO DE MÚSICA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DE ARTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CASCAVEL - PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marianayagam, Carla Angelica Sella
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Viriato, Edaguimar Orquizas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/26897
Resumo: Este artigo busca retratar os resultados da pesquisa realizada nas escolas municipais de Cascavel–PR acerca da implantação da Lei Federal nº 11.769/08, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de Música como conteúdo do componente curricular Arte nas escolas de Educação Básica e tecer algumas considerações acerca das representações dos professores sobre a realidade escolar relacionada à implementação da Educação Musical. O estudo evidenciou, entre outros aspectos, a formação descontinuada e fragmentada do professor, que tem resultado num espontaneísmo na ação docente, e a secundarização do componente curricular Arte pela Secretaria Municipal de Educação.
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