DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto Junior, Dilton Ribeiro
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pocahy, Fernando Altair
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/48905
Resumo: A proposta deste trabalho é mapear os usos e impactos dos efeitos epistemológicos das contribuições queer na produção de conhecimento em educação no Brasil. Para isso, buscamos traçar um plano (provisório) que possa indicar algo da complexa trama por onde essas experimentações epistemológicas enredam-se no contexto da produção acadêmica do campo de estudos de gênero e sexualidade, autoproclamadas e/ou interpeladas dissidentes. Com isso, interessa-nos aqui promover interlocuções-cartográficas a partir de nossas vivências enquanto sujeitos latino-americanos – vivências marcadas pelo entrecruzamento de diversos marcadores sociais de identidade e diferença que nos constituem e nos impulsionam a (re)pensar nossas experiências cotidianas.
id UFG-3_3f733719c497e69e9c006149e7fbd264
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/48905
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃOgênerosexualidadeepistemologias queereducação.A proposta deste trabalho é mapear os usos e impactos dos efeitos epistemológicos das contribuições queer na produção de conhecimento em educação no Brasil. Para isso, buscamos traçar um plano (provisório) que possa indicar algo da complexa trama por onde essas experimentações epistemológicas enredam-se no contexto da produção acadêmica do campo de estudos de gênero e sexualidade, autoproclamadas e/ou interpeladas dissidentes. Com isso, interessa-nos aqui promover interlocuções-cartográficas a partir de nossas vivências enquanto sujeitos latino-americanos – vivências marcadas pelo entrecruzamento de diversos marcadores sociais de identidade e diferença que nos constituem e nos impulsionam a (re)pensar nossas experiências cotidianas.Faculdade de Educação (UFG)2017-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4890510.5216/ia.v42i3.48905Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-631Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-631Revista Inter-Ação; v. 42 n. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-6311981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/48905/25657Copyright (c) 2018 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCouto Junior, Dilton RibeiroPocahy, Fernando Altair2018-09-21T13:23:12Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/48905Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:47.264795Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
spellingShingle DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Couto Junior, Dilton Ribeiro
gênero
sexualidade
epistemologias queer
educação.
title_short DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_full DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_fullStr DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
title_sort DISSIDÊNCIAS EPISTEMOLÓGICAS À BRASILEIRA: UMA CARTOGRAFIA DAS TEORIZAÇÕES QUEER NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
author Couto Junior, Dilton Ribeiro
author_facet Couto Junior, Dilton Ribeiro
Pocahy, Fernando Altair
author_role author
author2 Pocahy, Fernando Altair
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Couto Junior, Dilton Ribeiro
Pocahy, Fernando Altair
dc.subject.por.fl_str_mv gênero
sexualidade
epistemologias queer
educação.
topic gênero
sexualidade
epistemologias queer
educação.
description A proposta deste trabalho é mapear os usos e impactos dos efeitos epistemológicos das contribuições queer na produção de conhecimento em educação no Brasil. Para isso, buscamos traçar um plano (provisório) que possa indicar algo da complexa trama por onde essas experimentações epistemológicas enredam-se no contexto da produção acadêmica do campo de estudos de gênero e sexualidade, autoproclamadas e/ou interpeladas dissidentes. Com isso, interessa-nos aqui promover interlocuções-cartográficas a partir de nossas vivências enquanto sujeitos latino-americanos – vivências marcadas pelo entrecruzamento de diversos marcadores sociais de identidade e diferença que nos constituem e nos impulsionam a (re)pensar nossas experiências cotidianas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/48905
10.5216/ia.v42i3.48905
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/48905
identifier_str_mv 10.5216/ia.v42i3.48905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/48905/25657
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Inter Ação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Inter Ação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-631
Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-631
Revista Inter-Ação; v. 42 n. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 608-631
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874763109171200