“A EDUCAÇÃO PRECISA DE RESPOSTAS” OU AS RESPOSTAS ESTÃO NA EDUCAÇÃO? REPRESENTAÇÃO E (RE)SIGNIFICAÇÃO NA CAMPANHA DOS MONSTRINHOS DA RBS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haubrich, Gislene Feiten
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Freitas, Ernani Cesar de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28760
Resumo: Pensar a educação implica aproximação com as realidades construídas pelos sujeitos em suas interações. Relacionada a essa questão, está à ação midiática, que produz e repercute informações a partir dos acontecimentos do cotidiano. Unem-se essas perspectivas, pois ambas assumem evidência na formação da opinião cidadã. Dado esse contexto, a partir da campanha “A Educação precisa de Respostas”, propõe-se a análise do discurso da mídia sobre a educação, a fim de perceber como ela é representada e (re) significada. O marco teórico é composto por Hall (1997), Morin (2009) e Charaudeau (2012). Como resultados principais, acredita-se que a campanha tenha relevância social por despertar o interesse à temática, mas o faz de forma parcial frente os desafios da educação na contemporaneidade.
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