O AMOR PELO INAPREENSÍVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Roberto
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309
Resumo: Este texto pretende descrever três posições teóricas no campo psicanalítico marcadas por uma diferença na abordagem da questão sobre as relações entre psicanálise e educação. São aqui examinadas as contribuições dos psicanalistas Catherine Millot no seu livro Freud Antipedagogo, de 1987, MD Magno, no seu livro Pedagogia freudiana, de 1993, e Horus Vital Brazil, no seu livro O sujeito da dúvida e a retórica do inconsciente, de 1998, e no seu artigo “Sobre as diferenças entre psicanálise e psicoterapias”, de 1988, publicado na revista Tempo psicanalítico, que abordou o tema “Psicanálise e Cultura”, no seu n. 29, publicado em 1997.
id UFG-3_a9dc1e310b09c38801f31df721f92b8d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/1309
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling O AMOR PELO INAPREENSÍVELEste texto pretende descrever três posições teóricas no campo psicanalítico marcadas por uma diferença na abordagem da questão sobre as relações entre psicanálise e educação. São aqui examinadas as contribuições dos psicanalistas Catherine Millot no seu livro Freud Antipedagogo, de 1987, MD Magno, no seu livro Pedagogia freudiana, de 1993, e Horus Vital Brazil, no seu livro O sujeito da dúvida e a retórica do inconsciente, de 1998, e no seu artigo “Sobre as diferenças entre psicanálise e psicoterapias”, de 1988, publicado na revista Tempo psicanalítico, que abordou o tema “Psicanálise e Cultura”, no seu n. 29, publicado em 1997.Faculdade de Educação (UFG)2007-08-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/130910.5216/ia.v30i2.1309Journal Inter-Ação; Vol. 30 No. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-233Revista Inter Ação; Vol. 30 Núm. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-233Revista Inter-Ação; v. 30 n. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-2331981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309/1352Mello, Robertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-07T19:31:51Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/1309Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:13.064198Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
title O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
spellingShingle O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
Mello, Roberto
title_short O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
title_full O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
title_fullStr O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
title_full_unstemmed O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
title_sort O AMOR PELO INAPREENSÍVEL
author Mello, Roberto
author_facet Mello, Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Roberto
description Este texto pretende descrever três posições teóricas no campo psicanalítico marcadas por uma diferença na abordagem da questão sobre as relações entre psicanálise e educação. São aqui examinadas as contribuições dos psicanalistas Catherine Millot no seu livro Freud Antipedagogo, de 1987, MD Magno, no seu livro Pedagogia freudiana, de 1993, e Horus Vital Brazil, no seu livro O sujeito da dúvida e a retórica do inconsciente, de 1998, e no seu artigo “Sobre as diferenças entre psicanálise e psicoterapias”, de 1988, publicado na revista Tempo psicanalítico, que abordou o tema “Psicanálise e Cultura”, no seu n. 29, publicado em 1997.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309
10.5216/ia.v30i2.1309
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309
identifier_str_mv 10.5216/ia.v30i2.1309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1309/1352
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 30 No. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-233
Revista Inter Ação; Vol. 30 Núm. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-233
Revista Inter-Ação; v. 30 n. 2 (2005): Educação, linguagem e psicanálise; 223-233
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874760870461440