Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246 |
Resumo: | o presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente. |
id |
UFG-3_db5e0255e4f84bd6d30fcecda0569890 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/4246 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing verde como ferramenta para educação ambientalo presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente.Faculdade de Educação (UFG)2008-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/424610.5216/ia.v33i1.4246Journal Inter-Ação; Vol. 33 No. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126Revista Inter Ação; Vol. 33 Núm. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126Revista Inter-Ação; v. 33 n. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-1261981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246/4176Vários Autores, Vários Autoresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-07T19:01:01Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/4246Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:22.259233Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
title |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
spellingShingle |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental Vários Autores, Vários Autores |
title_short |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
title_full |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
title_fullStr |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
title_full_unstemmed |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
title_sort |
Marketing verde como ferramenta para educação ambiental |
author |
Vários Autores, Vários Autores |
author_facet |
Vários Autores, Vários Autores |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vários Autores, Vários Autores |
description |
o presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-07-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246 10.5216/ia.v33i1.4246 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v33i1.4246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246/4176 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 33 No. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126 Revista Inter Ação; Vol. 33 Núm. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126 Revista Inter-Ação; v. 33 n. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1825947755447582720 |