Marketing verde como ferramenta para educação ambiental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vários Autores, Vários Autores
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246
Resumo: o presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente.
id UFG-3_db5e0255e4f84bd6d30fcecda0569890
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/4246
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling Marketing verde como ferramenta para educação ambientalo presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente.Faculdade de Educação (UFG)2008-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/424610.5216/ia.v33i1.4246Journal Inter-Ação; Vol. 33 No. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126Revista Inter Ação; Vol. 33 Núm. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126Revista Inter-Ação; v. 33 n. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-1261981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246/4176Vários Autores, Vários Autoresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-07T19:01:01Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/4246Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:22.259233Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
title Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
spellingShingle Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
Vários Autores, Vários Autores
title_short Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
title_full Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
title_fullStr Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
title_full_unstemmed Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
title_sort Marketing verde como ferramenta para educação ambiental
author Vários Autores, Vários Autores
author_facet Vários Autores, Vários Autores
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vários Autores, Vários Autores
description o presente trabalho aborda a questão do marketing verde e sua aplicação como ferramenta de auxílio aos objetivos da educação Ambiental. Através da análise das teorias de Kotler(1994), ottman(1994), Loureiro (2002), Gonzaga (2005) e Jacobi (2006), faz uma pequena introdução sobre conceitos relevantes à administração mercadológica e educação ambiental. mostra como o marketing verde, apesar de ser contraditório, se afirma como um importante instrumento de educação Ambiental, na medida em que torna consciente a necessidade de preservação do ambiente.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-07-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246
10.5216/ia.v33i1.4246
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246
identifier_str_mv 10.5216/ia.v33i1.4246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4246/4176
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 33 No. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126
Revista Inter Ação; Vol. 33 Núm. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126
Revista Inter-Ação; v. 33 n. 1 (2008): Educação e ecologia; 117-126
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874761500655616