LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55280 |
Resumo: | Neste texto, a autora retoma os "passos básicos de leitura" - procedimento usual nas aulas de exploração de textos em classes de 1º grau - discutindo o papel do professor na utilização deste procedimento, de modo a tirar dele o máximo de elementos para a formação do leitor crítico. Aponta a aula de leitura como oportunidade de os alunos se desenvolverem na comunicação oral, escrita e, ainda, em outras linguagens. |
id |
UFG-3_deefb2d24a04c94787d22a1c57fcc33f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55280 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAUNeste texto, a autora retoma os "passos básicos de leitura" - procedimento usual nas aulas de exploração de textos em classes de 1º grau - discutindo o papel do professor na utilização deste procedimento, de modo a tirar dele o máximo de elementos para a formação do leitor crítico. Aponta a aula de leitura como oportunidade de os alunos se desenvolverem na comunicação oral, escrita e, ainda, em outras linguagens.Faculdade de Educação (UFG)2018-10-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/5528010.5216/ia.v13i1/2.55280Journal Inter-Ação; Vol. 13 No. 1/2 (1989); 71-82Revista Inter Ação; Vol. 13 Núm. 1/2 (1989); 71-82Revista Inter-Ação; v. 13 n. 1/2 (1989); 71-821981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55280/26418Copyright (c) 2018 Maria das Graças Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Maria das Graças2018-10-05T21:13:54Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/55280Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:51.700509Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
title |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
spellingShingle |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU Ferreira, Maria das Graças |
title_short |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
title_full |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
title_fullStr |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
title_full_unstemmed |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
title_sort |
LEITURA DE TEXTOS NA SALA DE AULA: O TRABALHO NA 1ª FASE DO 1º GRAU |
author |
Ferreira, Maria das Graças |
author_facet |
Ferreira, Maria das Graças |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Maria das Graças |
description |
Neste texto, a autora retoma os "passos básicos de leitura" - procedimento usual nas aulas de exploração de textos em classes de 1º grau - discutindo o papel do professor na utilização deste procedimento, de modo a tirar dele o máximo de elementos para a formação do leitor crítico. Aponta a aula de leitura como oportunidade de os alunos se desenvolverem na comunicação oral, escrita e, ainda, em outras linguagens. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55280 10.5216/ia.v13i1/2.55280 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55280 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v13i1/2.55280 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55280/26418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria das Graças Ferreira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Maria das Graças Ferreira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 13 No. 1/2 (1989); 71-82 Revista Inter Ação; Vol. 13 Núm. 1/2 (1989); 71-82 Revista Inter-Ação; v. 13 n. 1/2 (1989); 71-82 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874763509727232 |