A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31705 |
Resumo: | Atualmente, os indivíduos viciam-se por estímulos audiovisuais, os quais são propagados pelas telas onipresentes em todas as relações sociais. Desde elevadores até bares e restaurantes lotados, os quais transmitem as notícias mais atuais, nota-se a presença da tela que se universaliza nas relações de trabalho e de tempo livre, as quais não por acaso aproximam-se cada vez mais. Diante desse contexto histórico, torna-se imprescindível analisar o modo como as novas formas de produção e disseminação das informações redirecionam os vetores da relação professor-aluno. Seguindo essa linha de raciocínio, o principal objetivo desse artigo é analisar tais transformações da relação professor-aluno em tempos da chamada cultura digital. |
id |
UFG-3_e27aead20538610de5d4743397013a9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/31705 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICOCultura DigitalSemiformaçãoIndústria CulturalElo PedagógicoAtualmente, os indivíduos viciam-se por estímulos audiovisuais, os quais são propagados pelas telas onipresentes em todas as relações sociais. Desde elevadores até bares e restaurantes lotados, os quais transmitem as notícias mais atuais, nota-se a presença da tela que se universaliza nas relações de trabalho e de tempo livre, as quais não por acaso aproximam-se cada vez mais. Diante desse contexto histórico, torna-se imprescindível analisar o modo como as novas formas de produção e disseminação das informações redirecionam os vetores da relação professor-aluno. Seguindo essa linha de raciocínio, o principal objetivo desse artigo é analisar tais transformações da relação professor-aluno em tempos da chamada cultura digital.Faculdade de Educação (UFG)2014-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/3170510.5216/ia.v39i2.31705Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-256Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-256Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-2561981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31705/16902Zuin, Antônio A. S.info:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:40:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/31705Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:38.444811Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
title |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
spellingShingle |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO Zuin, Antônio A. S. Cultura Digital Semiformação Indústria Cultural Elo Pedagógico |
title_short |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
title_full |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
title_fullStr |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
title_full_unstemmed |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
title_sort |
A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO |
author |
Zuin, Antônio A. S. |
author_facet |
Zuin, Antônio A. S. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zuin, Antônio A. S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Digital Semiformação Indústria Cultural Elo Pedagógico |
topic |
Cultura Digital Semiformação Indústria Cultural Elo Pedagógico |
description |
Atualmente, os indivíduos viciam-se por estímulos audiovisuais, os quais são propagados pelas telas onipresentes em todas as relações sociais. Desde elevadores até bares e restaurantes lotados, os quais transmitem as notícias mais atuais, nota-se a presença da tela que se universaliza nas relações de trabalho e de tempo livre, as quais não por acaso aproximam-se cada vez mais. Diante desse contexto histórico, torna-se imprescindível analisar o modo como as novas formas de produção e disseminação das informações redirecionam os vetores da relação professor-aluno. Seguindo essa linha de raciocínio, o principal objetivo desse artigo é analisar tais transformações da relação professor-aluno em tempos da chamada cultura digital. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31705 10.5216/ia.v39i2.31705 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31705 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v39i2.31705 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31705/16902 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-256 Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-256 Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 241-256 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874762656186368 |