COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferraz, Thais Gomes
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16053
Resumo: O estudo envolve uma pesquisa na comunidade periférica Shangri-Lá, município de Goiânia, onde foram efetuadas intervenções, observações e entrevistas com crianças e mães participantes de um projeto de educação ambiental. Embasados no referencial teórico de Agnes Heller e Newton Duarte, procuramos identificar e discutir o cotidiano e os preconceitos referentes à dança oriundos na comunidade, com o intuito de promover reflexões pertinentes à prática educativa. Neste sentido, a construção de comportamentos e pensamentos com respeito à dança é analisada em processo de relações com diferentes meios e instituições. PALAVRAS-CHAVE: Cotidiano - Preconceito - Dança - Educação.
id UFG-4_000041f5f0d9c0a0ae78024a66b4b91a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/16053
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVAO estudo envolve uma pesquisa na comunidade periférica Shangri-Lá, município de Goiânia, onde foram efetuadas intervenções, observações e entrevistas com crianças e mães participantes de um projeto de educação ambiental. Embasados no referencial teórico de Agnes Heller e Newton Duarte, procuramos identificar e discutir o cotidiano e os preconceitos referentes à dança oriundos na comunidade, com o intuito de promover reflexões pertinentes à prática educativa. Neste sentido, a construção de comportamentos e pensamentos com respeito à dança é analisada em processo de relações com diferentes meios e instituições. PALAVRAS-CHAVE: Cotidiano - Preconceito - Dança - Educação.Universidade Federal de Goiás2006-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1605310.5216/rpp.v6i0.16053Pensar a Prática; Vol. 6 (2003); 117-138Pensar a Prática; v. 6 (2003); 117-1381980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/16053/9837Ferraz, Thais Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:12:44Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/16053Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:48.073447Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
title COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
spellingShingle COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
Ferraz, Thais Gomes
title_short COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
title_full COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
title_fullStr COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
title_full_unstemmed COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
title_sort COTIDIANO E DANÇA NA PERIFERIA: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA EDUCATIVA
author Ferraz, Thais Gomes
author_facet Ferraz, Thais Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferraz, Thais Gomes
description O estudo envolve uma pesquisa na comunidade periférica Shangri-Lá, município de Goiânia, onde foram efetuadas intervenções, observações e entrevistas com crianças e mães participantes de um projeto de educação ambiental. Embasados no referencial teórico de Agnes Heller e Newton Duarte, procuramos identificar e discutir o cotidiano e os preconceitos referentes à dança oriundos na comunidade, com o intuito de promover reflexões pertinentes à prática educativa. Neste sentido, a construção de comportamentos e pensamentos com respeito à dança é analisada em processo de relações com diferentes meios e instituições. PALAVRAS-CHAVE: Cotidiano - Preconceito - Dança - Educação.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16053
10.5216/rpp.v6i0.16053
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16053
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v6i0.16053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16053/9837
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 6 (2003); 117-138
Pensar a Prática; v. 6 (2003); 117-138
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874856734425088