A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O PROCESSO POLÍTICO SOCIAL
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/6588 |
Resumo: | Este artigo discute alguns determinantes que permeiam a formação profissional em Educação Física no Brasil. A pesquisa, de tipo documental com técnica de análise de conteúdo, trabalhou com documentos e bancos de dados oficiais do governo brasileiro, além de outros provenientes de organismos internacionais. Os dados da investigação apontam que mais de 100 mil vagas são oferecidas a cada ano na Educação Física, tornando-o um dos 10 maiores cursos em número de concluintes no país. Observam-se, ainda, elementos político-econômicos vinculados aos interesses e demandas emergentes de mercado, direcionam as necessidades do processo social na formação profissional em Educação Física. |
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A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O PROCESSO POLÍTICO SOCIALFormação ProfissionalEducação FísicaPolíticas Educacionais.Educação FísicaEste artigo discute alguns determinantes que permeiam a formação profissional em Educação Física no Brasil. A pesquisa, de tipo documental com técnica de análise de conteúdo, trabalhou com documentos e bancos de dados oficiais do governo brasileiro, além de outros provenientes de organismos internacionais. Os dados da investigação apontam que mais de 100 mil vagas são oferecidas a cada ano na Educação Física, tornando-o um dos 10 maiores cursos em número de concluintes no país. Observam-se, ainda, elementos político-econômicos vinculados aos interesses e demandas emergentes de mercado, direcionam as necessidades do processo social na formação profissional em Educação Física.Universidade Federal de Goiás2009-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Documentaltext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/658810.5216/rpp.v12i2.6588Pensar a Prática; Vol. 12 No. 2 (2009)Pensar a Prática; v. 12 n. 2 (2009)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/6588/4960https://revistas.ufg.br/fef/article/view/6588/5355Silva, Ana MárciaNicolino, Aline da SilvaInácio, Humberto Luís de DeusFigueiredo, Valéria Maria Chaves deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:16:12Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/6588Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:36.619227Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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