TENISTAS TOP 100 – UM ESTUDO SOBRE AS IDADES DE PASSAGENS PELOS DIFERENTES MARCOS DA CARREIRA DESPORTIVA
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/9653 |
Resumo: | O presente trabalho procurou analisar o percurso desportivo dos tenistas que integraram o Top 100 do ranking ATP, observando-se as idades em que os mesmos ultrapassaram os diferentes marcos da carreira desportiva. Neste sentido, foram produzidas estatísticas de tendência central e de dispersão sobre as variáveis selecionadas. Complementarmente, os tenistas foram divididos em três grupos com diferentes níveis de desempenho máximo e seus resultados foram comparados através da ANOVA. Os resultados demonstraram que os tenistas iniciam a prática do tênis aos seis anos de idade, levando em média 15 anos para atingirem o Top 100 do ranking ATP. Palavras-chave: Tênis - Competição - Percurso Desportivo - Evolução nos rankings |
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TENISTAS TOP 100 – UM ESTUDO SOBRE AS IDADES DE PASSAGENS PELOS DIFERENTES MARCOS DA CARREIRA DESPORTIVACompetición. Carrera deportiva. Evolución en los rankings. O presente trabalho procurou analisar o percurso desportivo dos tenistas que integraram o Top 100 do ranking ATP, observando-se as idades em que os mesmos ultrapassaram os diferentes marcos da carreira desportiva. Neste sentido, foram produzidas estatísticas de tendência central e de dispersão sobre as variáveis selecionadas. Complementarmente, os tenistas foram divididos em três grupos com diferentes níveis de desempenho máximo e seus resultados foram comparados através da ANOVA. Os resultados demonstraram que os tenistas iniciam a prática do tênis aos seis anos de idade, levando em média 15 anos para atingirem o Top 100 do ranking ATP. Palavras-chave: Tênis - Competição - Percurso Desportivo - Evolução nos rankings Universidade Federal de Goiás2010-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/965310.5216/rpp.v13i3.9653Pensar a Prática; Vol. 13 No. 3 (2010)Pensar a Prática; v. 13 n. 3 (2010)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/9653/8391Cortela, Caio CorreaCoelho e Silva, Manuel JoãoFuentes García, Juan PedroRocha, Débora Navarroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:17:37Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/9653Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:40.356136Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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