RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paes, Viviane Ribeiro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza Júnior, Osmar Moreira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013
Resumo: O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.
id UFG-4_12dbe5d311beff957f0a5c621e7438eb
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/25013
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOSEducação Física EscolarJogos OlímpicosPrática PedagógicaEducação Física EscolarO presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.Universidade Federal de Goiás2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2501310.5216/rpp.v17i2.25013Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013/16751Paes, Viviane RibeiroSouza Júnior, Osmar Moreira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:27:02Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/25013Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:56.536060Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
title RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
spellingShingle RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
Paes, Viviane Ribeiro
Educação Física Escolar
Jogos Olímpicos
Prática Pedagógica
Educação Física Escolar
title_short RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
title_full RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
title_fullStr RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
title_full_unstemmed RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
title_sort RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
author Paes, Viviane Ribeiro
author_facet Paes, Viviane Ribeiro
Souza Júnior, Osmar Moreira de
author_role author
author2 Souza Júnior, Osmar Moreira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paes, Viviane Ribeiro
Souza Júnior, Osmar Moreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Escolar
Jogos Olímpicos
Prática Pedagógica
Educação Física Escolar
topic Educação Física Escolar
Jogos Olímpicos
Prática Pedagógica
Educação Física Escolar
description O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013
10.5216/rpp.v17i2.25013
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i2.25013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013/16751
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857489399808