RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013 |
Resumo: | O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista. |
id |
UFG-4_12dbe5d311beff957f0a5c621e7438eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/25013 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOSEducação Física EscolarJogos OlímpicosPrática PedagógicaEducação Física EscolarO presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista.Universidade Federal de Goiás2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2501310.5216/rpp.v17i2.25013Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013/16751Paes, Viviane RibeiroSouza Júnior, Osmar Moreira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:27:02Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/25013Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oaipensarapratica@gmail.com||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2016-06-20T18:27:02Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
title |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
spellingShingle |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS Paes, Viviane Ribeiro Educação Física Escolar Jogos Olímpicos Prática Pedagógica Educação Física Escolar |
title_short |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
title_full |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
title_fullStr |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
title_full_unstemmed |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
title_sort |
RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS |
author |
Paes, Viviane Ribeiro |
author_facet |
Paes, Viviane Ribeiro Souza Júnior, Osmar Moreira de |
author_role |
author |
author2 |
Souza Júnior, Osmar Moreira de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paes, Viviane Ribeiro Souza Júnior, Osmar Moreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Escolar Jogos Olímpicos Prática Pedagógica Educação Física Escolar |
topic |
Educação Física Escolar Jogos Olímpicos Prática Pedagógica Educação Física Escolar |
description |
O presente estudo teve o objetivo de investigar e analisar quais as perspectivas de professores de Educação Física, em relação a suas práticas pedagógicas, com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. Para realização desse estudo utilizou-se a abordagem qualitativa por meio de entrevista semiestruturada com seis professores de Educação Física, atuantes na rede estadual de São Carlos. Foi utilizada a análise categorial de dados e percebeu-se que os docentes elencaram possibilidades de diálogo dos Jogos Olímpicos em suas aulas, apesar de apresentarem em alguns momentos visão limitada e esportivista. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa Qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013 10.5216/rpp.v17i2.25013 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v17i2.25013 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25013/16751 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 17 No. 2 (2014) Pensar a Prática; v. 17 n. 2 (2014) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
pensarapratica@gmail.com||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1820234259635372032 |