SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Castro, Thiago Lucas
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Matthiesen, Sara Quenzer, Ginciene, Guy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317
Resumo: Com o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram  28 os vídeos do Youtube, sendo:  6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola.
id UFG-4_1b88520e8497426e7a4aad8df0286b37
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/45317
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLAAtletismoEducação FísicaEnsino.Educação Física escolarCom o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram  28 os vídeos do Youtube, sendo:  6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola.Universidade Federal de Goiás2018-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4531710.5216/rpp.v21i2.45317Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317/pdfCopyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Castro, Thiago LucasMatthiesen, Sara QuenzerGinciene, Guy2018-08-01T15:29:44Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/45317Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:17.496238Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
title SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
spellingShingle SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
De Castro, Thiago Lucas
Atletismo
Educação Física
Ensino.
Educação Física escolar
title_short SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
title_full SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
title_fullStr SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
title_full_unstemmed SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
title_sort SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
author De Castro, Thiago Lucas
author_facet De Castro, Thiago Lucas
Matthiesen, Sara Quenzer
Ginciene, Guy
author_role author
author2 Matthiesen, Sara Quenzer
Ginciene, Guy
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Castro, Thiago Lucas
Matthiesen, Sara Quenzer
Ginciene, Guy
dc.subject.por.fl_str_mv Atletismo
Educação Física
Ensino.
Educação Física escolar
topic Atletismo
Educação Física
Ensino.
Educação Física escolar
description Com o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram  28 os vídeos do Youtube, sendo:  6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317
10.5216/rpp.v21i2.45317
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v21i2.45317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018)
Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858771808256