SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317 |
Resumo: | Com o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram 28 os vídeos do Youtube, sendo: 6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola. |
id |
UFG-4_1b88520e8497426e7a4aad8df0286b37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/45317 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLAAtletismoEducação FísicaEnsino.Educação Física escolarCom o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram 28 os vídeos do Youtube, sendo: 6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola.Universidade Federal de Goiás2018-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4531710.5216/rpp.v21i2.45317Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317/pdfCopyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Castro, Thiago LucasMatthiesen, Sara QuenzerGinciene, Guy2018-08-01T15:29:44Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/45317Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:17.496238Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
title |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
spellingShingle |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA De Castro, Thiago Lucas Atletismo Educação Física Ensino. Educação Física escolar |
title_short |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
title_full |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
title_fullStr |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
title_full_unstemmed |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
title_sort |
SOBRE VÍDEOS DO YOUTUBE RELACIONADOS À CONFECÇÃO DE IMPLEMENTOS ADAPTADOS PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA |
author |
De Castro, Thiago Lucas |
author_facet |
De Castro, Thiago Lucas Matthiesen, Sara Quenzer Ginciene, Guy |
author_role |
author |
author2 |
Matthiesen, Sara Quenzer Ginciene, Guy |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Castro, Thiago Lucas Matthiesen, Sara Quenzer Ginciene, Guy |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atletismo Educação Física Ensino. Educação Física escolar |
topic |
Atletismo Educação Física Ensino. Educação Física escolar |
description |
Com o objetivo de investigar vídeos do Youtube sobre implementos adaptados de atletismo, essa pesquisa teve duas etapas: 1. identificação de vídeos sobre a confecção de implementos adaptados ao atletismo; 2. catalogação dos vídeos, organizando-se um banco de dados. No total, foram 28 os vídeos do Youtube, sendo: 6 de barreira, 4 de martelo, 6 de dardo, 2 de disco, 5 de peso, 2 de bastão, 1 de raia e 2 que envolvem a confecção de dois ou mais implementos, organizados em duas categorias de acordo com as características dos materiais. Os resultados revelaram que os vídeos do Youtube podem contribuir como um recurso importante para a difusão e confecção de implementos adaptados utilizando-se diferentes materiais que ampliam as possibilidades de ensino desse conteúdo na escola. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317 10.5216/rpp.v21i2.45317 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v21i2.45317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45317/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018) Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858771808256 |