A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lazzarotti Filho, Ari
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cruvinel, Fernanda, Silva, Ana Márcia, Silva, Margarete Zambeli da, Almeida, Guenther Carlos Feitosa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/34504
Resumo: A pesquisa buscou compreender como um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância vem sendo desenvolvido. A metodologia foi o estudo de caso através da análise do PPC e de 16 entrevistas semiestruturadas. O curso em questão apresentou uma estrutura em fase de consolidação com experiências didático-pedagógicas em nível inicial e em fase de experimentação. Destacam-se como problemas a falta de estrutura dos Polos, o não domínio das tecnologias e informação e comunicação - TIC e a intensificação do trabalho docente. Como principais qualidades extrai-se a autonomia, o letramento digital, a flexibilidade de horário, a democratização do acesso ao ensino superior e a melhoria da comunicação.
id UFG-4_37d98ee8d383c5406667f930e2d88ce0
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/34504
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIAFormação de professoresEducação a distânciaEducação Física.Educação a DistânciaA pesquisa buscou compreender como um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância vem sendo desenvolvido. A metodologia foi o estudo de caso através da análise do PPC e de 16 entrevistas semiestruturadas. O curso em questão apresentou uma estrutura em fase de consolidação com experiências didático-pedagógicas em nível inicial e em fase de experimentação. Destacam-se como problemas a falta de estrutura dos Polos, o não domínio das tecnologias e informação e comunicação - TIC e a intensificação do trabalho docente. Como principais qualidades extrai-se a autonomia, o letramento digital, a flexibilidade de horário, a democratização do acesso ao ensino superior e a melhoria da comunicação.Universidade Federal de Goiás2015-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativa; Pesquisa Descritivo-exploratória;application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3450410.5216/rpp.v18i3.34504Pensar a Prática; Vol. 18 No. 3 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 3 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/34504/19042Lazzarotti Filho, AriCruvinel, FernandaSilva, Ana MárciaSilva, Margarete Zambeli daAlmeida, Guenther Carlos Feitosa deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-22T14:32:28Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/34504Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:05.545481Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
title A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
spellingShingle A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Lazzarotti Filho, Ari
Formação de professores
Educação a distância
Educação Física.
Educação a Distância
title_short A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
title_full A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
title_fullStr A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
title_sort A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
author Lazzarotti Filho, Ari
author_facet Lazzarotti Filho, Ari
Cruvinel, Fernanda
Silva, Ana Márcia
Silva, Margarete Zambeli da
Almeida, Guenther Carlos Feitosa de
author_role author
author2 Cruvinel, Fernanda
Silva, Ana Márcia
Silva, Margarete Zambeli da
Almeida, Guenther Carlos Feitosa de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lazzarotti Filho, Ari
Cruvinel, Fernanda
Silva, Ana Márcia
Silva, Margarete Zambeli da
Almeida, Guenther Carlos Feitosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Educação a distância
Educação Física.
Educação a Distância
topic Formação de professores
Educação a distância
Educação Física.
Educação a Distância
description A pesquisa buscou compreender como um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância vem sendo desenvolvido. A metodologia foi o estudo de caso através da análise do PPC e de 16 entrevistas semiestruturadas. O curso em questão apresentou uma estrutura em fase de consolidação com experiências didático-pedagógicas em nível inicial e em fase de experimentação. Destacam-se como problemas a falta de estrutura dos Polos, o não domínio das tecnologias e informação e comunicação - TIC e a intensificação do trabalho docente. Como principais qualidades extrai-se a autonomia, o letramento digital, a flexibilidade de horário, a democratização do acesso ao ensino superior e a melhoria da comunicação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Qualitativa; Pesquisa Descritivo-exploratória;
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/34504
10.5216/rpp.v18i3.34504
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/34504
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v18i3.34504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/34504/19042
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 3 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 3 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857967550464