RELAÇÃO SER HUMANO-NATUREZA: REFLEXÃO E DESAFIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
DOI: | 10.5216/rpp.v14i3.12358 |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/12358 |
Resumo: | O ensaio conduz a questão norteadora: em que medida a educação física pode contribuir para ressignificar a relação entre o ser humano-natureza? O objetivo foi discutir como a educação física pode ressignificar a relação ser humano-natureza em torno do pensar complexo e das práticas corporais na natureza. Como principais considerações observou-se que a educação física se aproxima com o pensamento complexo no que diz respeito à relação ser humano-natureza, introduzindo-o a uma visão de elemento do cosmo. Neste sentido, a educação física, tem como objeto as práticas corporais na natureza, permitindo reencontrar e integrar o ser humano como elemento do cosmo, capaz de valorizar o respeito a si mesmo, ao próximo e a natureza. |
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