LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes Abade, Natascha Stephanie
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Gomes, Christianne Luce
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38414
Resumo: Resumo: Este artigo objetiva discutir entendimentos de saúde, promoção de saúde e de lazer de acadêmicos de Educação Física atuantes num projeto de extensão universitária. De abordagem qualitativa, este estudo de caso contou com pesquisa bibliográfica e questionário, que foi respondido por 24 voluntários. Como resultados, saúde e promoção da saúde foram relacionadas com bem-estar, qualidade de vida, melhoria e manutenção da saúde. Compreensões de lazer foram associadas a prazer, tempo livre e desprendimento de obrigações. Alguns desafios pendentes para a área de Educação Física dizem respeito à relevância de aprofundar conhecimentos e práticas que articulem, cada vez mais, as temáticas pesquisadas.Palavras-chave: Lazer. Saúde. Idosos. Educação Física. Intervenção.
id UFG-4_4b292386869aac9f14a8e1400af2992d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/38414
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICALazerSaúdeIdososEducação FísicaIntervençãoLazerResumo: Este artigo objetiva discutir entendimentos de saúde, promoção de saúde e de lazer de acadêmicos de Educação Física atuantes num projeto de extensão universitária. De abordagem qualitativa, este estudo de caso contou com pesquisa bibliográfica e questionário, que foi respondido por 24 voluntários. Como resultados, saúde e promoção da saúde foram relacionadas com bem-estar, qualidade de vida, melhoria e manutenção da saúde. Compreensões de lazer foram associadas a prazer, tempo livre e desprendimento de obrigações. Alguns desafios pendentes para a área de Educação Física dizem respeito à relevância de aprofundar conhecimentos e práticas que articulem, cada vez mais, as temáticas pesquisadas.Palavras-chave: Lazer. Saúde. Idosos. Educação Física. Intervenção.Universidade Federal de Goiás2016-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3841410.5216/rpp.v19i4.38414Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/38414/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes Abade, Natascha StephanieGomes, Christianne Luce2017-02-02T09:10:23Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/38414Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:08.394710Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Nunes Abade, Natascha Stephanie
Lazer
Saúde
Idosos
Educação Física
Intervenção
Lazer
title_short LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
author Nunes Abade, Natascha Stephanie
author_facet Nunes Abade, Natascha Stephanie
Gomes, Christianne Luce
author_role author
author2 Gomes, Christianne Luce
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes Abade, Natascha Stephanie
Gomes, Christianne Luce
dc.subject.por.fl_str_mv Lazer
Saúde
Idosos
Educação Física
Intervenção
Lazer
topic Lazer
Saúde
Idosos
Educação Física
Intervenção
Lazer
description Resumo: Este artigo objetiva discutir entendimentos de saúde, promoção de saúde e de lazer de acadêmicos de Educação Física atuantes num projeto de extensão universitária. De abordagem qualitativa, este estudo de caso contou com pesquisa bibliográfica e questionário, que foi respondido por 24 voluntários. Como resultados, saúde e promoção da saúde foram relacionadas com bem-estar, qualidade de vida, melhoria e manutenção da saúde. Compreensões de lazer foram associadas a prazer, tempo livre e desprendimento de obrigações. Alguns desafios pendentes para a área de Educação Física dizem respeito à relevância de aprofundar conhecimentos e práticas que articulem, cada vez mais, as temáticas pesquisadas.Palavras-chave: Lazer. Saúde. Idosos. Educação Física. Intervenção.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38414
10.5216/rpp.v19i4.38414
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38414
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v19i4.38414
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38414/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)
Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858029416448