O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Michelle Silva
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares, Brasileiro, Lívia Tenorio, Melo, Marcelo Soares Tavares de Melo, Medeiros, Flávio Roberto Carneiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/31025
Resumo: O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança  vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s  conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.
id UFG-4_739cc28260af11b9aa6c5e1299542293
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/31025
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SULDançaEscolaProfessoresEducação Física.O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança  vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s  conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.Universidade Federal de Goiás2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3102510.5216/rpp.v18i2.31025Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/31025/18788Alves, Michelle SilvaFalcão, Ana Patrícia Siqueira TavaresBrasileiro, Lívia TenorioMelo, Marcelo Soares Tavares de MeloMedeiros, Flávio Roberto Carneiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-15T13:48:06Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/31025Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:01.549299Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
title O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
spellingShingle O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
Alves, Michelle Silva
Dança
Escola
Professores
Educação Física.
title_short O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
title_full O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
title_fullStr O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
title_full_unstemmed O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
title_sort O ENSINO DA DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE - REGIÃO SUL
author Alves, Michelle Silva
author_facet Alves, Michelle Silva
Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Brasileiro, Lívia Tenorio
Melo, Marcelo Soares Tavares de Melo
Medeiros, Flávio Roberto Carneiro de
author_role author
author2 Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Brasileiro, Lívia Tenorio
Melo, Marcelo Soares Tavares de Melo
Medeiros, Flávio Roberto Carneiro de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Michelle Silva
Falcão, Ana Patrícia Siqueira Tavares
Brasileiro, Lívia Tenorio
Melo, Marcelo Soares Tavares de Melo
Medeiros, Flávio Roberto Carneiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Dança
Escola
Professores
Educação Física.
topic Dança
Escola
Professores
Educação Física.
description O objetivo do estudo foi investigar o ensino da dança como conteúdo na disciplina curricular Educação Física em Escolas estaduais da cidade do Recife. Trata-se de uma pesquisa de campo com base na hermenêutica-dialética, de caráter descritivo e qualitativo. Os resultados indicam que a maioria do(a)s professore(a)s vem ensinando a dança como conteúdo na referida disciplina, desta maneira se reconhece que a dança  vem aos poucos ocupando o seu lugar como conteúdo da Educação Física. Portanto, acredita-se, que é nessa perspectiva, sensibilizando e buscando o conhecimento através de formação continuada, que o(a)s professore(a)s  conseguirão superar as dificuldades e assim ajudarão os seus alunos a conquistarem uma formação reflexiva e autônoma.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/31025
10.5216/rpp.v18i2.31025
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/31025
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v18i2.31025
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/31025/18788
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857594257408