A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física. |
id |
UFG-4_8d1d694799ba0165e244f8b9bffbfb61 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/17620 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONALEducação FísicaRepresentação socialÉticaEntretenimentoEducação FísicaO objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física.Universidade Federal de Goiás2013-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1762010.5216/rpp.v16i2.17620Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013)Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620/14632Osório, YaraAssis, Monique RibeiroPereira, Guilhermeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:23:37Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/17620Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:50.586817Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
title |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
spellingShingle |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL Osório, Yara Educação Física Representação social Ética Entretenimento Educação Física |
title_short |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
title_full |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
title_fullStr |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
title_full_unstemmed |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
title_sort |
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O CAMPO PROFISSIONAL |
author |
Osório, Yara |
author_facet |
Osório, Yara Assis, Monique Ribeiro Pereira, Guilherme |
author_role |
author |
author2 |
Assis, Monique Ribeiro Pereira, Guilherme |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Osório, Yara Assis, Monique Ribeiro Pereira, Guilherme |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Representação social Ética Entretenimento Educação Física |
topic |
Educação Física Representação social Ética Entretenimento Educação Física |
description |
O objetivo deste estudo é analisar a representação dos alunos de graduação de Educação Física sobre o campo e a função de professor, com expectativa de identificar também seus anseios e projeções profissionais. A pesquisa é do tipo survey com amostragem probabilística de 51 indivíduos. O instrumento foi construído para o programa Survey Monkey e respondido pela internet. A análise foi realizada à luz da teoria do núcleo central. Concluiu-se que na representação do grupo investigado a conduta ética se destaca surgindo a imagem do professor animador. Em tempos de valorização dos corpos treinados, belos e da profissão atender também a esta demanda, não houve valorização da dimensão física. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa Qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620 10.5216/rpp.v16i2.17620 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v16i2.17620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17620/14632 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013) Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874857077309440 |