EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos. Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo. |
id |
UFG-4_944d920a885fe6573f1194eb11f9a60a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/44215 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURAEducação InfantilIntervenção PrecoceDiagnóstico PrecoceEducação PrecoceO objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos. Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.Universidade Federal de Goiás2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4421510.5216/rpp.v20i4.44215Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, André Ribeirode Sant'anna, Jeane BrandãoPereira de Cabral, Ludmila LucenaSoares, Jitone LeônidasSilva Martins de Souza, Silvia Emanoellade França Barros, Jônatas2018-01-22T12:21:07Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44215Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:16.539483Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
title |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA Silva, André Ribeiro Educação Infantil Intervenção Precoce Diagnóstico Precoce Educação Precoce |
title_short |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
title_full |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
title_sort |
EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
author |
Silva, André Ribeiro |
author_facet |
Silva, André Ribeiro de Sant'anna, Jeane Brandão Pereira de Cabral, Ludmila Lucena Soares, Jitone Leônidas Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella de França Barros, Jônatas |
author_role |
author |
author2 |
de Sant'anna, Jeane Brandão Pereira de Cabral, Ludmila Lucena Soares, Jitone Leônidas Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella de França Barros, Jônatas |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, André Ribeiro de Sant'anna, Jeane Brandão Pereira de Cabral, Ludmila Lucena Soares, Jitone Leônidas Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella de França Barros, Jônatas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Infantil Intervenção Precoce Diagnóstico Precoce Educação Precoce |
topic |
Educação Infantil Intervenção Precoce Diagnóstico Precoce Educação Precoce |
description |
O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos. Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215 10.5216/rpp.v20i4.44215 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v20i4.44215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017) Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858749788160 |