EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, André Ribeiro
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Sant'anna, Jeane Brandão, Pereira de Cabral, Ludmila Lucena, Soares, Jitone Leônidas, Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella, de França Barros, Jônatas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215
Resumo: O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos.  Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.
id UFG-4_944d920a885fe6573f1194eb11f9a60a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/44215
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURAEducação InfantilIntervenção PrecoceDiagnóstico PrecoceEducação PrecoceO objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos.  Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.Universidade Federal de Goiás2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4421510.5216/rpp.v20i4.44215Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, André Ribeirode Sant'anna, Jeane BrandãoPereira de Cabral, Ludmila LucenaSoares, Jitone LeônidasSilva Martins de Souza, Silvia Emanoellade França Barros, Jônatas2018-01-22T12:21:07Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44215Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:16.539483Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
title EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
spellingShingle EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
Silva, André Ribeiro
Educação Infantil
Intervenção Precoce
Diagnóstico Precoce
Educação Precoce
title_short EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
title_full EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
title_fullStr EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
title_sort EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
author Silva, André Ribeiro
author_facet Silva, André Ribeiro
de Sant'anna, Jeane Brandão
Pereira de Cabral, Ludmila Lucena
Soares, Jitone Leônidas
Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella
de França Barros, Jônatas
author_role author
author2 de Sant'anna, Jeane Brandão
Pereira de Cabral, Ludmila Lucena
Soares, Jitone Leônidas
Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella
de França Barros, Jônatas
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, André Ribeiro
de Sant'anna, Jeane Brandão
Pereira de Cabral, Ludmila Lucena
Soares, Jitone Leônidas
Silva Martins de Souza, Silvia Emanoella
de França Barros, Jônatas
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil
Intervenção Precoce
Diagnóstico Precoce
Educação Precoce
topic Educação Infantil
Intervenção Precoce
Diagnóstico Precoce
Educação Precoce
description O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos.  Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215
10.5216/rpp.v20i4.44215
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v20i4.44215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44215/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017)
Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858749788160