PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838 |
Resumo: | Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico. |
id |
UFG-4_ae784c9a5f5c15e4501f94f22ae74947 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/18838 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICASavaliaçãoEducação Física escolarmétodos de pesquisaEducação Física escolar Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico. Universidade Federal de Goiás2014-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa análise sistemáticaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1883810.5216/rpp.v17i1.18838Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838/16402Melo, Luciene FariasMiranda, Maria Luiza de JesusFerraz, Osvaldo LuizNista-Piccolo, Vilma Leníinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:25:49Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/18838Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:52.058743Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
title |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
spellingShingle |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS Melo, Luciene Farias avaliação Educação Física escolar métodos de pesquisa Educação Física escolar |
title_short |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
title_full |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
title_fullStr |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
title_full_unstemmed |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
title_sort |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS |
author |
Melo, Luciene Farias |
author_facet |
Melo, Luciene Farias Miranda, Maria Luiza de Jesus Ferraz, Osvaldo Luiz Nista-Piccolo, Vilma Lení |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Maria Luiza de Jesus Ferraz, Osvaldo Luiz Nista-Piccolo, Vilma Lení |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Luciene Farias Miranda, Maria Luiza de Jesus Ferraz, Osvaldo Luiz Nista-Piccolo, Vilma Lení |
dc.subject.por.fl_str_mv |
avaliação Educação Física escolar métodos de pesquisa Educação Física escolar |
topic |
avaliação Educação Física escolar métodos de pesquisa Educação Física escolar |
description |
Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa análise sistemática |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838 10.5216/rpp.v17i1.18838 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v17i1.18838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838/16402 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014) Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874857121349632 |