PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Luciene Farias
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Miranda, Maria Luiza de Jesus, Ferraz, Osvaldo Luiz, Nista-Piccolo, Vilma Lení
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838
Resumo: Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico.
id UFG-4_ae784c9a5f5c15e4501f94f22ae74947
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/18838
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICASavaliaçãoEducação Física escolarmétodos de pesquisaEducação Física escolar Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico. Universidade Federal de Goiás2014-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa análise sistemáticaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1883810.5216/rpp.v17i1.18838Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838/16402Melo, Luciene FariasMiranda, Maria Luiza de JesusFerraz, Osvaldo LuizNista-Piccolo, Vilma Leníinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:25:49Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/18838Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:52.058743Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
title PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
spellingShingle PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
Melo, Luciene Farias
avaliação
Educação Física escolar
métodos de pesquisa
Educação Física escolar
title_short PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
title_full PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
title_fullStr PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
title_full_unstemmed PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
title_sort PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PRÁTICA AVALIATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS
author Melo, Luciene Farias
author_facet Melo, Luciene Farias
Miranda, Maria Luiza de Jesus
Ferraz, Osvaldo Luiz
Nista-Piccolo, Vilma Lení
author_role author
author2 Miranda, Maria Luiza de Jesus
Ferraz, Osvaldo Luiz
Nista-Piccolo, Vilma Lení
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Luciene Farias
Miranda, Maria Luiza de Jesus
Ferraz, Osvaldo Luiz
Nista-Piccolo, Vilma Lení
dc.subject.por.fl_str_mv avaliação
Educação Física escolar
métodos de pesquisa
Educação Física escolar
topic avaliação
Educação Física escolar
métodos de pesquisa
Educação Física escolar
description Neste estudo objetivou-se investigar a produção de conhecimentos sobre a prática avaliativa (PA) de professores de Educação Física (EF) publicada em artigos nas décadas de 1990 a 2010, analisando as escolhas metodológicas, como: a abordagem de pesquisa, o delineamento; os instrumentos e o tipo de população pesquisada. A amostra, composta por 18 artigos, foi coletada nas bases de dados SCIELO, SIBRADID e EBSCO-SPORT DISCUS. O trabalho inclui a descrição e a categorização dos dados expostos em tabelas, analisados com métodos quantitativos e qualitativos. Os resultados apontaram um restrito número de produções que abordam a PA do professor que abarquem com a complexidade do processo de avaliação nos diferentes níveis do Ensino Básico.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa análise sistemática
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838
10.5216/rpp.v17i1.18838
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i1.18838
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18838/16402
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857121349632