MÉTODOS DE FRACIONAMENTO DA CORTADA DO VOLEIBOL SOB A PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia Bokums, Raquel
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Massa, Marcelo, Freitas Neiva, Jaqueline, Ferreira Maia, Jusselma, Marques, Maria Teresa, Meira Jr., Cassio Miranda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18824
Resumo: Pelo fato de a prática da cortada com fracionamento (ou não) ser um tema polêmico que tem gerado inconsistências teóricas e práticas, o objetivo do presente estudo foi investigar quais métodos de fracionamento da cortada são utilizados por professores de Educação Física em diferentes fases profissionais no processo ensino-aprendizagem da cortada. Além disso, pretendeu-se descrever as justificativas dos professores para a escolha dos métodos. A amostra foi composta por 36 professores de Educação Física com níveis distintos de experiência na área, os quais responderam a um questionário sobre o uso de métodos de ensino relativos ao fracionamento da cortada do voleibol. As maiores frequências de respostas foram relativas ao método parcial progressivo e ao método misto (combinação do método por partes e do método do todo).
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