MÉTODOS DE FRACIONAMENTO DA CORTADA DO VOLEIBOL SOB A PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18824 |
Resumo: | Pelo fato de a prática da cortada com fracionamento (ou não) ser um tema polêmico que tem gerado inconsistências teóricas e práticas, o objetivo do presente estudo foi investigar quais métodos de fracionamento da cortada são utilizados por professores de Educação Física em diferentes fases profissionais no processo ensino-aprendizagem da cortada. Além disso, pretendeu-se descrever as justificativas dos professores para a escolha dos métodos. A amostra foi composta por 36 professores de Educação Física com níveis distintos de experiência na área, os quais responderam a um questionário sobre o uso de métodos de ensino relativos ao fracionamento da cortada do voleibol. As maiores frequências de respostas foram relativas ao método parcial progressivo e ao método misto (combinação do método por partes e do método do todo). |
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MÉTODOS DE FRACIONAMENTO DA CORTADA DO VOLEIBOL SOB A PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICAMétodoEnsinoFracionamentoCortadaVoleibolEducação Física.Pelo fato de a prática da cortada com fracionamento (ou não) ser um tema polêmico que tem gerado inconsistências teóricas e práticas, o objetivo do presente estudo foi investigar quais métodos de fracionamento da cortada são utilizados por professores de Educação Física em diferentes fases profissionais no processo ensino-aprendizagem da cortada. Além disso, pretendeu-se descrever as justificativas dos professores para a escolha dos métodos. A amostra foi composta por 36 professores de Educação Física com níveis distintos de experiência na área, os quais responderam a um questionário sobre o uso de métodos de ensino relativos ao fracionamento da cortada do voleibol. As maiores frequências de respostas foram relativas ao método parcial progressivo e ao método misto (combinação do método por partes e do método do todo).Universidade Federal de Goiás2013-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Quantitativa; Pesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1882410.5216/rpp.v16i3.18824Pensar a Prática; Vol. 16 No. 3 (2013)Pensar a Prática; v. 16 n. 3 (2013)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/18824/15247Maia Bokums, RaquelMassa, MarceloFreitas Neiva, JaquelineFerreira Maia, JusselmaMarques, Maria TeresaMeira Jr., Cassio Mirandainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:24:04Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/18824Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:51.999493Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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